Saltar para o conteúdo principal

EDITORIAL: «Entregámos água aos bombeiros»

Há duas semanas publicámos uma carta do nosso leitor e colaborador Hermínio Saraiva, a dar conta que conseguiu recuperar uma carteira com o passe e uma nota de 10 euros. Como já tinha dado a nota como perdida, veio entregá-la ao Badaladas para nós doarmos os 10 euros a alguma instituição. Decidimos adicionar mais alguns euros e comprámos garrafas de água que entregámos no quartel dos bombeiros de Torres Vedras. Nesta altura em que o país vive o inferno dos fogos, achámos que este seria o melhor destino a dar à nota perdida e achada.

1 min de leitura
Imagem ilustrativa: EDITORIAL: «Entregámos água aos bombeiros»

O Badaladas não é uma entidade gestora de donativos e não tem nem vocação nem tempo para fazer de intermediário nessa tarefa. O sr. Saraiva podia ele próprio ter entregado a quantia a alguma instituição por si escolhida. Mas optou por tornar o assunto público e encarregou o Badaladas de escolher a entidade beneficiária.

Tratando-se de apenas 10 euros, que não é muito, mas é dinheiro, não nos passava pela cabeça não atribuir ao montante um destino solidário. E, nesta altura, nada melhor que usar a matemática, ou seja, somar-lhe valor idêntico, multiplicar o montante por garrafas de água e dividi-las pelos bombeiros torrienses.