Festival ERMO transforma aldeia da Ermegeira num percurso artístico
Nos próximos dias 25 a 30 de agosto, a aldeia da Ermegeira (Torres Vedras) recebe a primeira edição do Festival ERMO — uma iniciativa cultural que transforma casas, ruas e memórias locais num percurso artístico e comunitário.

Organizado por um consórcio de três entidades artísticas da Ermegeira - o Galinheiro Criativo, a Inopinatum - Associação Cultural e a Sociedade Filarmónica Ermegeirense, o festival propõe albergar residências artísticas com criadores de diferentes áreas (dança, multimédia, têxtil, música, artes visuais, artes plásticas), que ao longo de uma semana viverão e criarão com os habitantes da aldeia. No dia de apresentação ao público - dia 30 de agosto, os espaços exteriores das casas e as ruas da aldeia tornam-se palcos vivos, revelando obras criadas em colaboração entre artistas e comunidade.
O Festival ERMO convida a repensar o isolamento rural como ponto de encontro e abundância cultural, afirmando a Ermegeira como um território fértil de criação, diálogo e proximidade.
Serão dias de partilha, arte e descoberta, com um percurso de apresentações artísticas, conversas abertas, jantar da aldeia e concerto final com a banda filarmónica local.
Artigos Relacionados

Inscrições para visitas ao Castelo de Torres Vedras no âmbito do Festival Novas Invasões

Mais atividades do programa “Santa Cruz Verão”

Festival ERMO transforma aldeia da Ermegeira num percurso artístico
