Unidos propõe parque de estacionamento em Santa Cruz
O Unidos por Torres Vedras propôs, na Sessão de Câmara que decorreu na Sevilheira, que a Câmara Municipal contemple no estudo que está a ser realizado da ligação da área Empresarial das Palhagueiras a Santa Cruz, a criação de um parque de estacionamento de longa duração e de grande dimensão, junto da futura via e próximo da entrada de Santa Cruz.

“Este parque vai permitir resolver o problema de estacionamento durante a época balnear e reduzir o trânsito a caminho de Torres Vedras, promovendo o uso de transportes públicos, através da criação de uma estação intermodal, de onde partirão os autocarros diretamente para Lisboa”, defende o movimento cívico, que lembra: “Em janeiro de 2022 o Unidos considerou que a solução que se apresentava à época para a ligação da A8 à Área Empresarial das Palhagueiras era uma solução insuficiente e desadequada face às reais necessidades e aspirações do concelho”.
O movimento recorda ainda, em nota de imprensa: “O que estava previsto era uma faixa de rodagem em cada sentido, com a abertura de uma segunda via para os veículos mais lentos, nos locais identificados para o efeito. Por este motivo, mantivemos a ambição de lutar por um traçado de duas vias para cada lado, o que felizmente veio a suceder”.
O Unidos propôs, também, avançar para o estudo e projeto de ligação da área Empresarial das Palhagueiras a Santa Cruz, permitindo um “T” de ligação e centralidade, o que “será um trunfo para o litoral, em termos económicos”. O Unidos sublinha que as freguesias de A-dos-Cunhados, Silveira, S. Pedro da Cadeira e Maceira, já superam os 25 mil habitantes. “Com esta medida, serão milhares de carros que deixarão de entupir a Estrada Nacional, em direção a Torres Vedras”, destaca.
Artigos Relacionados

Unidos propõe parque de estacionamento em Santa Cruz

Raquel Lourenço lidera coligação candidata à Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço

Utentes exigem compromisso formal da autarquia sobre a Estrada Nacional 115-2
