Marco Claudino apresentou na AR votos de saudação ao Torreense e à Física
O Grupo Parlamentar do PSD apresentou um projeto de voto de saudação na Assembleia da República ao SCU Torreense, pelos sucessos de duas das suas equipas. Por um lado, a equipa sénior feminina, que venceu a última Taça de Portugal, no Estádio Nacional, no Jamor, a 17 de maio, sendo a primeira vez que o clube vence a competição. “Esta vitória e feito histórico tem lugar quase 70 anos após a primeira e única presença do Torreense na final do Jamor, na época pela equipa masculina. A conquista agora da Taça de Portugal é também a aposta e o resultado do desenvolvimento do desporto feminino por parte do Torreense”, pode ler-se na proposta.

A outra equipa visada é a de sub23, que ganhou a Liga Revelação, sagrando-se assim campeão nacional no escalão, o que aconteceu também pela primeira vez. O projeto é subscrito por 18 deputados do PSD, entre os quais o proponente, o torriense Marco Claudino.
Outro projeto de voto de saudação, também proposto por Marco Claudino, é para a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, pelo seu 100.º aniversário. “No dia do seu centésimo aniversário, o Governo, através do primeiro-ministro Luís Montenegro, atribuiu à Física de Torres Vedras a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo”, justifica o documento, acrescentando que “ao longo destes cem anos de vida, a Física tem sido a principal promotora de educação e formação física e cultural da região Oeste, cumprindo diariamente o seu lema: mens sana in corpore sano".
A proposta enumera ainda as atividades da Física, entre as quais as várias modalidades desportivas praticadas por cerca de 2.100 atletas e os vários títulos conquistados, mais a Conservatório de Música Luís António Maldonado Rodrigues e o departamento de Medicina Física e de Reabilitação, sem esquecer a antiga Colónia Balnear de Santa Cruz e o facto de ter sido o primeiro clube em Portugal a receber a Bandeira da Ética.