Saltar para o conteúdo principal

Junta de Santa Maria, São Pedro e Matacães assinala «Dia da Freguesia»

O auditório ao ar livre do parque verde da Várzea, em Torres Vedras, foi este ano o palco escolhido pela Junta de Santa Maria, São Pedro e Matacães para assinalar mais um «Dia da Freguesia». Assim aconteceu na tarde do dia 20 de junho último.

2 min de leitura
Foto: Fernando Miguel
Foto: Fernando Miguel

Se na primeira edição da iniciativa foram homenageados os “ex-presidentes das três freguesias” e na segunda o tributo foi para as “personalidades e projetos de referência na área social”, desta vez o foco escolhido foi o “desporto e a atividade física”.

Desse modo o executivo da autarquia, liderado por David Lopes, decidiu distinguir “personalidades relevantes pelo espírito desportivo, dedicação e mérito”. Foram elas: António Cipriano, Carla Domingues, Hugo Miranda, José Vicente (Toinha), Tatiana Carvalho, Jorge Morais, Marcos Costa, Daniel Rodrigues, Gonçalo Conceição, Madalena Moniz, Rui Silva, João Silva, Mário Moreno, Carlos Capela, José Francisco, Luís Léria e Francisco Vicente, estes últimos a título póstumo.

Na altura David Lopes justificou a escolha afirmando que “hoje celebramos do Desporto, mas, no fundo, celebramos as pessoas. As pessoas que jogam, treinam, organizam, ajudam, transportam, aplaudem e se esforçam”. Desporto esse que, na opinião do autarca já em fim de mandato, é também um “fator de coesão que une pessoas de todas as idades, aproxima diferentes gerações, cria novas relações e redes de apoio mútuo”.

Daí que a presidente da Câmara tenha aproveitado a ocasião para felicitar o presidente da Junta, “pelo seu dinamismo e capacidade de realização, pela sensibilidade para as matérias essenciais à qualidade de vida e pelo olhar atento às localidades da freguesia”.

Laura Rodrigues terminou a sua intervenção pública no local sublinhando que as distinções daquela tarde evidenciavam “o potencial humano, o esforço e a dedicação que se multiplicam e servem de exemplo”. Entretanto, para além do DJ João Filipe atuaram ainda em diversos momentos musicais os Albaluna, o grupo do núcleo de desporto sénior do Paul e a Escola de Dança Movimento.