Saltar para o conteúdo principal

Rotary de Torres Vedras transmite tarefas e pede ajuda à Câmara para uma sede

No dia 17 de junho último o Rotary Club de Torres Vedras realizou mais uma reunião-jantar, desta feita para a transmissão de tarefas, onde Álvaro Costa de Matos assumiu o cargo de presidente do clube para o próximo ano rotário, sucedendo a Miguel Carvalhido.

1 min de leitura
Foto: Fernando Miguel
Foto: Fernando Miguel

Para testemunhar esse momento marcaram presença o governador do Distrito 1960, Paulo Taveira de Sousa, o vereador Francisco Martins em representação da Câmara Municipal e membros de outros clubes congéneres, designadamente Caldas da Rainha, Bombarral e Alcobaça. Assim como jovens do Rotaract torriense.

Na ocasião, tanto o governador como o novo presidente do Rotary pediram ajuda ao autarca no sentido de vir a ser encontrado um espaço na cidade para servir de sede ao clube. Ao que o vereador prontamente respondeu que iria levar essa preocupação ao conhecimento do executivo camarário.

Entretanto, Álvaro de Matos apresentou as linhas-mestras do seu programa de governo rotário 2025/2026, que passam essencialmente, em traços gerais, por “unir o clube”, “fomentar o companheirismo”, “criar confiança”, “estabelecer parcerias”, “reter a deserção” e “captar novos companheiros”.

Naquela reunião-repasto foi ainda entregue a José Luís de Sousa o diploma «Polioplus Society» pelo facto do empresário, anualmente, entregar 100 dólares à estrutura internacional do movimento para a erradicação da poliomielite no mundo.