Piloto torriense João Silva segue invicto no Campeonato Nacional de Trial
Depois de um final de sexta-feira em que foi homenageado em Torres Vedras pela Junta de Freguesia de Santa Maria São Pedro e Matacães, na sequência da sua carreira desportiva com quatro títulos nacionais no moto trial, João Silva rumou domingo ao concelho de Ansião para disputar a segunda jornada do campeonato nacional da modalidade.

Esta viragem ao centro do país, mais precisamente a Moinhos do Outeiro na freguesia de Santiago da Guarda, trouxe duas novidades bastante evidentes, mais público para assistir ao espetáculo do moto trial e um tipo de terreno pouco habitual nas etapas realizadas até então. Para enfrentar, os pilotos tinham nove zonas desenhadas sobre um piso maioritariamente em terra, que devido à sua fraca aderência dificultou o desempenho de todos. A presença do estreante Martim Garcia elevou a três a luta pela classe TR2, mas uma vez mais foi João Silva a evidenciar-se, conquistando a vitória por 18 pontos de diferença para Rita Vieira, que ocupou o segundo lugar do pódio.
O piloto torriense, em representação do clube MotoGalos, considerou que “a primeira volta costuma ser sempre a mais difícil devido à nossa adaptação, mas devido às características deste terreno, hoje foi diferente. Depois da primeira passagem o terreno ficou bastante solto e isso criou-nos bastantes dificuldades, mas como este é o tipo de piso mais comum na minha zona de treinos em Torres Vedras, acabei por não sentir tanto essa diferença. A maior
proximidade do local da prova da minha casa acabou também por ser um ponto positivo, pois a viagem tornou-se menos desgastante. Estou bastante feliz por mais esta vitória e quero agradecer a todos que me apoiam. Amigos, família e parceiros, muito obrigado”.
A próxima jornada do Nacional de Trial será realizada igualmente na zona centro, no próximo dia 13, em Penela.