Saltar para o conteúdo principal

Vereadora Dulcineia Ramos renunciou ao mandato na Câmara Municipal de Torres Vedras

A vereadora Dulcineia Ramos, responsável pelos pelouros de Ambiente e Sustentabilidade, Turismo e Internacionalização na Câmara Municipal de Torres Vedras, apresentou a renúncia ao mandato na sessão pública do executivo, esta terça-feira, 29 de julho, na Sevilheira. Eleita pelo PS, Dulcineia Ramos não está na lista do partido candidata às próximas eleições autárquicas de 12 de outubro.

2 min de leitura
Anúncio da suspensão do mandato da vereadora Dulcineia Ramos
Anúncio da suspensão do mandato da vereadora Dulcineia Ramos

“Hoje encerro um ciclo que para mim foi mais que uma etapa profissional, foi uma experiência profundamente transformadora, vivida com entrega, compromisso e uma grande paixão pelo serviço público. Tive o privilégio de servir o meu concelho com a consciência de que cada decisão, cada projeto, cada pequeno gesto tem impacto real na vida das pessoas”, referiu Dulcineia Ramos na sua intervenção de despedida.

A vereadora fez um balanço da sua atividade neste mandato, nomeadamente, a dinamização da marca “Torres Vedras” enquanto destino turístico sustentável ou a rota de enoturismo, entre outros projetos, regulamentos e planos e diversos eventos, como o Reserva ou o Raízes, para além da introdução das escolas azuis, que não existiam no concelho de Torres Vedras.

Aos munícipes torrienses “deixo o meu mais profundo reconhecimento, foram vocês que deram sentido a este trabalho, não há maior privilégio do que ter a oportunidade de poder servir a nossa terra, são vocês que dão sentido a esta missão e me ensinaram todos os dias a importância de ouvir, de compreender e procurar soluções para as vossas preocupações, que no fundo são as minhas”, disse ainda a vereadora.

Dulcineia Ramos terminou o seu comunicado de despedida referindo acreditar que “devemos saber quando chegar, mas também quando partir. A minha saída prende-se com decisões alheias, que apesar de não desejadas, respeito com base nos princípios de lealdade de sempre nortearam o meu mandato. Tenho uma carreira académica e de investigação que exige dedicação plena e acredito que é preciso ter coragem para não protelar situações que já não têm condições para evoluir de forma construtiva no contexto atual. Este ciclo na Câmara Municipal de Torres Vedras que tanto que me ensinou e me realizou, chega agora ao fim para dar lugar a um novo capítulo na minha vida. Parto com a certeza que dei o meu melhor, com a consciência tranquila de quem serviu com paixão e dedicação”.

A decisão mereceu palavras de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido por parte da presidente da Câmara, Laura Rodrigues; assim como do vereador Sérgio Galvão (Unidos) e de Secundino Oliveira e Dina Almeida (PSD), sobretudo por ser seu hábito a partilha de documentos com os vereadores da oposição com a devida antecedência.