Jorge Humberto Nogueira volta a ser candidato do Bloco em Torres Vedras
Jorge Humberto Nogueira volta a ser o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Torres Vedras, nestas eleições Autárquicas de 2025.

Com 61 anos, é natural de Torres Vedras, onde sempre residiu com a sua família, é professor de educação especial há quase 40 anos, trabalhando com crianças e jovens com deficiência. Presidiu à Comissão de Proteção de Menores, é investigador e autor na área da inclusão, formador de professores e ativista de movimentos cívicos e culturais.
Mestre em Educação Especial e Inclusão, com pós-graduação em Avaliação em Educação, foi jornalista, abordando centenas de temas incómodos para a classe política e fundador e dinamizador de associações culturais, de defesa do património e do ambiente, bem como dirigente sindical a par de uma carreira académica. Sob o mote “Todos Contam”, esta candidatura elegeu a Educação como primeira prioridade, através do reforço da oferta pública de creches e jardins-de-infância, mas também a Saúde, com estruturas e serviços condignos e ainda a Habitação, através da construção de habitação municipal, acessível a preços que os torrienses e aqueles que escolhem Torres Vedras para morar possam pagar. “Trazemos ainda para o debate a Mobilidade, a Gestão dos Resíduos, o Ambiente e as Alterações Climáticas, cujas políticas de melhoria se encontram estagnadas em Torres Vedras”, refere o Bloco de Esquerda na nota de imprensa.