AD venceu eleições legislativas e mantiveram-se deputados do Oeste
No rescaldo das eleições legislativas do passado domingo, 18 de maio, resultou a reeleição do deputado Marco Claudino, de Torres Vedras, que irá continuar no grupo parlamentar do PSD no Parlamento. Marco Claudino estava em 13º lugar por Lisboa, círculo eleitoral onde foram eleitos 15 deputados da AD. Também da região Oeste foi reeleito o deputado André Rijo, da Arruda dos Vinhos, pelo PS, em 11º lugar na lista por Lisboa.

Quanto aos resultados eleitorais a nível nacional, a AD venceu as eleições, com 32,1% dos votos, mais 0.62% e três eleitos no círculo eleitoral dos Açores (onde o PPM integrou a coligação, ao contrário do continente e Madeira, onde apenas juntou PSD e CDS), num total de 89 deputados eleitos. O PS ficou em segundo lugar, com 23,38% e 58 deputados, mas o Chega, que teve 22,56% dos votos e uma subida de 50 para 58 deputados, pode vir ainda a tornar-se a segunda força política no Parlamento, já que faltam ainda apurar os resultados da emigração, que elege quatro deputados. Os restantes lugares na Assembleia da República vão ser ocupados por nove deputados da IL, seis do Livre, três do PCP, e um para BE, PAN e pela primeira vez o JPP.
No concelho de Torres Vedras, a AD também venceu, com 31,34% (15.309 votos); em segundo lugar o Chega, com 24,52% (11.976 votos); e em terceiro o PS, com 20,61% (10.067 votos). Na região, a AD venceu nos concelhos de Mafra, Lourinhã, Cadaval, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha e Alcobaça. O Chega venceu nos concelhos de Sobral de Monte Agraço, Alenquer, Peniche e Nazaré.