Saltar para o conteúdo principal

Resgates médicos na ilha da Berlenga

Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche efetuaram, no dia 26 de julho, dois resgates médicos de uma criança de 7 anos, que alegadamente sofreu uma queda enquanto caminhava, e de uma mulher de 61 anos, que sofreu um corte num dos membros superiores, na ilha da Berlenga, no concelho de Peniche.

1 min de leitura
Imagem ilustrativa: Resgates médicos na ilha da Berlenga

Na sequência do primeiro alerta recebido, pelas 11h25, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra, a informar para a necessidade de prestar auxílio a uma criança, foram de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

À chegada ao local, os elementos dos Bombeiros assistiram e estabilizaram a vítima, uma criança de 7 anos, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas recebido um novo pedido de socorro de uma embarcação marítimo-turística para o auxílio de uma mulher de 61 anos que apresentava um corte num dos membros superiores.

Após ter sido prestada assistência à mulher de 61 anos, pelos elementos dos Bombeiros, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam às evacuações das vítimas para o porto de Peniche, de onde seguiram para uma unidade hospitalar.

O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta das ocorrências.​