Resgates médicos na ilha da Berlenga
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche efetuaram, no dia 26 de julho, dois resgates médicos de uma criança de 7 anos, que alegadamente sofreu uma queda enquanto caminhava, e de uma mulher de 61 anos, que sofreu um corte num dos membros superiores, na ilha da Berlenga, no concelho de Peniche.

Na sequência do primeiro alerta recebido, pelas 11h25, através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) de Coimbra, a informar para a necessidade de prestar auxílio a uma criança, foram de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche e elementos dos Bombeiros Voluntários de Peniche.
À chegada ao local, os elementos dos Bombeiros assistiram e estabilizaram a vítima, uma criança de 7 anos, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas recebido um novo pedido de socorro de uma embarcação marítimo-turística para o auxílio de uma mulher de 61 anos que apresentava um corte num dos membros superiores.
Após ter sido prestada assistência à mulher de 61 anos, pelos elementos dos Bombeiros, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam às evacuações das vítimas para o porto de Peniche, de onde seguiram para uma unidade hospitalar.
O Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta das ocorrências.