O muro, julgava que já caíra
Há muito que se sabe que o Ministério da Saúde tudo tem feito para o pessoal da saúde procurar a fuga do SNS . Claro que todos ficamos mal; pessoal, doentes... Não havendo reparações de equipamentos e sua modernização, mandam-se os doentes para onde? Aos privados!!! Pagando-se mal ao pessoal, este vai para onde? Para os privados!!!
No início os internatos médicos não permitiam que os médicos pudessem ficar menos do que cinco anos, após a sua formação, pelo simples facto de quem pagava essa formação era o Estado, único curso em que isso acontecia. De igual modo assim sucedia com os pilotos da F.A. Mas com a “breca”, assim os privados perdem, não acha Senhora Ministra????
O desastre em que caiu o SNS era inevitável com os doentes sem acesso atempado e o que foi o SNS criado pelo dr. Arnaud, uma das mais valias do 25 de Abril. Eu tenho boa memória e sei que o SNS teve o VOTO CONTRA DO PPD E DO CDS na Assembleia da República. Hoje, inacreditável, o Ministério da Saúde recebe mal o SINDICATO MÉDICO e a sua presidente.
O gosto que tenho pela medicina e pela sua boa prática não me permite passar ao lado sem defender os doentes, tão esquecidos. Claro que hoje o que é defendido são os hospitais privados que muito agradecem ao Ministério da Saúde. Entretanto os doentes pobres e sem recursos económicos irão provavelmente morrer. Ora nós estamos a ir às eleições e convém que nos lembremos quem é quem?
Tenho saudades do Prof. Miller Guerra, que além de professor de Neurologia, também o foi da ética médica. Aconselho a Senhora Ministra da Saúde a ler a sua obra, ou será que também defenderia a sua expulsão da AR? VÊM AÍ VÁRIAS ELEIÇÕES, quem defenderá o SNS a sério? Cuidado, com bolos se enganam os tolos!!