Famílias convidadas para a oração do Terço
A Comissão Diocesana do Jubileu 2025 convocou as famílias do Patriarcado de Lisboa à oração do Terço durante este mês. As meditações foram preparadas por quatro congregações religiosas femininas e convida ainda a rezar pelo Dia Jubilar Diocesano (31 de maio), no Estoril.

“Neste mês de maio convidamos cada família a motivar os fiéis da sua paróquia/comunidade para a oração do Rosário com meditações preparadas por quatro congregações religiosas femininas presentes no Patriarcado de Lisboa: Aliança de Santa Maria, Escravas do Sagrado Coração de Jesus, Irmãs da Ordem de Santa Clara de Assis (Clarissas da Estrela) e Servas de Nossa Senhora de Fátima.
Propomos que a oração se realize de forma comunitária, nas igrejas, capelas, grupos paroquiais, movimentos ou em família, como expressão da comunhão e do desejo de sermos, juntos, peregrinos de esperança”, convoca uma carta enviada ao clero.
A missiva lembra ainda que “cada uma das famílias é chamada a ser na sua paróquia «guia de esperança», ou seja, a exercer a missão de anunciar este ano jubilar que estamos a viver”. A proposta convida também a rezar pelo Dia Jubilar Diocesano que irá ter lugar no dia 31, no Estoril.
“Durante este mês, em cada oração do Rosário as comunidades são convidadas a incluir a intenção pelo Dia Jubilar Diocesano ‘Vem Ver’, que vai acontecer no próximo dia 31 de maio, para que seja um verdadeiro momento de encontro, renovação e missão para todo o Patriarcado de Lisboa”, termina referindo a carta. A proposta contém as meditações para os mistérios gloriosos, gozosos, dolorosos e luminosos.