Saltar para o conteúdo principal

Bombeiros torrienses integraram combate às chamas no norte e centro do país

Em resposta ao nosso jornal, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras refere que, entre os dias 1 e 25 deste mês, o seu corpo ativo reforçou o combate aos incêndios rurais no norte e centro do país, tendo vários operacionais destacados fora do concelho.

1 min de leitura
Imagem ilustrativa: Bombeiros torrienses integraram combate às chamas no norte e centro do país

Durante aquele período, estiveram mobilizados em simultâneo um total de dez bombeiros e quatro veículos da corporação torriense, que foram sendo substituídos, em Penamacor, Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Moimenta da Beira, Trancoso, Tabuaço, Piódão (e áreas envolventes como Arganil, Oliveira do Hospital, Seia, Loriga, Castelo Branco), Guarda e Sabugal.

A corporação sublinha que apesar do esforço fora de portas, o socorro local em Torres Vedras nunca foi comprometido. “A prontidão e organização da nossa corporação garantiram a manutenção plena da capacidade de resposta a todas as ocorrências no nosso território”.

Numa altura em que as comunidades se desdobram na tentativa de apoiar as suas corporações de bombeiros por todo o país, nomeadamente com ofertas de águas, alimentação, donativos ou outros gestos solidários, os Bombeiros de Torres Vedras esclarecem que, neste momento, não é necessária a recolha de alimentos ou outros bens localmente, “mas agradecemos profundamente a preocupação da população”. Ainda assim, dado o carácter imprevisível das situações e porque a época dos incêndios rurais está longe de terminar, “não excluímos a possibilidade de necessitarmos desse apoio no futuro”.