Saltar para o conteúdo principal

Bombeiros de Torres Vedras respondem a mais de 40 emergências médicas por dia

Os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras continuam a lidar com o aumento de emergências médicas, chegando a ultrapassar as 40 ocorrências por dia. Esta realidade exige um esforço contínuo e severo por parte dos operacionais, que continuam a garantir a resposta a todo o concelho.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Bombeiros de Torres Vedras respondem a mais de 40 emergências médicas por dia

Entre os dias 7 e 14 de abril, a corporação registou uma vez mais um elevado número de ocorrências, com destaque para seis acidentes rodoviários, entre eles um atropelamento em Torres Vedras, que causaram ferimentos leves a 10 pessoas. Ocorreram ainda incêndios, um deles numa habitação no Turcifal, e uma situação de resgate complexo, de um idoso que caiu num poço, na Sevilheira, no passado dia 14.

Uma pessoa ficou levemente ferida no dia 7, às 11h30, na sequência do despiste de um veículo ligeiro, no Bonabal. Foram acionados para o local nove bombeiros, com três viaturas.

No dia 8, registou-se um despiste de um ligeiro na Variante Poente, em Torres Vedras, às 11h31, que causou um ferido leve. Foi socorrido por oito bombeiros, com três veículos. Às 16h, uma pessoa foi atropelada na cidade, o acidente causou ferimentos leves à vítima, transportada ao hospital pelos bombeiros.

Três pessoas sofreram ferimentos leves no passado dia 11, na sequência de uma colisão que envolveu três veículos ligeiros, na EN8, junto ao Outeiro da Cabeça. A ocorrência foi registada às 15h34 e envolveu 12 bombeiros, com o apoio de quatro veículos.

No dia 14, às 12h46, uma colisão entre dois ligeiros, na EN247, junto à Silveira, causou dois feridos leves, socorridos por quatro bombeiros, que estiveram no local com dois veículos. Às 14h27, registou-se mais uma colisão rodoviária, desta vez na cidade, com mais dois feridos leves. Estiveram no local oito bombeiros, com três veículos.

Quanto a incêndios, destaque para um fogo em detritos não confinados, em Torres Vedras, no dia 8, às 20h40. O incêndio foi controlado por quatro bombeiros, com uma viatura. No dia 11, um automóvel ligeiro incendiou-se na EN8-2, no Vale da Azenha. Para o local foram acionados também quatro operacionais com uma viatura, eram 16h58.

No dia 13, um incêndio deflagrou numa moradia no Turcifal, eram 21h44. Sem vítimas a registar, os bombeiros resolveram a ocorrência com um dispositivo de quatro elementos e uma viatura.