Bombeiros de Torres Vedras registam um aumento de ocorrências desde o mês de janeiro
De 1 de janeiro e 31 de março de 2025, os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras registaram 3.050 ocorrências, “um número que ultrapassa significativamente os totais dos mesmos períodos em anos anteriores (2.580 em 2024 e 2.519 em 2023)”, de acordo com os dados avançados pela corporação.

Esta semana, a atividade dos bombeiros intensificou-se, com uma semana marcada por múltiplas intervenções em diversos pontos do concelho.
Entre os dias 27 de março e 6 de abril, a corporação registou oito acidentes rodoviários, entre colisões e despistes, que causaram ferimentos leves em 13 pessoas.
Durante este período, foram registaram-se ainda dois incêndios em detritos, na Foz do Sizandro e na Portela da Vila, e no dia 27 de março, às 10h37, um incêndio numa habitação no Turcifal mobilizou 10 bombeiros com o apoio de três veículos.
No dia 29 de março, uma colisão entre dois veículos ligeiros, na Folgarosa (Dois Portos), provocou dois feridos leves. O acidente, que ocorreu às 15h, envolveu nove bombeiros, com o apoio de três veículos.
No dia 31, às 17h27, três veículos estiveram envolvidos numa colisão na EN8-2, no cruzamento para Vila Facaia, causando um ferido leve. No local estiveram dois bombeiros, com uma viatura. Às 18h41 do mesmo dia, uma colisão em Vila Facaia provocou mais um ferido leve, socorrido por dois operacionais e uma viatura.
Entretanto na quarta-feira, dia 2, às 9h42, uma colisão entre um carro e um veículo de duas rodas na EN8-2, junto a Benfica, causou um ferido leve. No local estiveram quatro bombeiros com dois veículos. Às 19h11, quatro pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre duas viaturas, nos Casalinhos de Alfaiata. No local estiveram oito bombeiros, com o apoio de três viaturas.
No dia 3, às 8h36, há registo de mais uma colisão, em Catefica, com mais um ferido leve, socorrido no local por quatro bombeiros, com dois veículos. Dia 5, às 16h, um veículo ligeiro despistou-se em Runa, o que provocou ferimentos leves em duas pessoas. No local estiveram quatro bombeiros, com dois veículos. No domingo, dia 6, uma colisão entre dois veículos, na Ponte do Rol, causou mais um ferido leve. Para o local foram ativados com dois bombeiros e um veículo.
Para a corporação, o aumento de ocorrências “traduz não só a maior exigência operacional, mas também a confiança da população no corpo de bombeiros local”, apelando ao apoio da mesma através da consignação de 1% do IRS, sem qualquer custo para o contribuinte, de forma a reforçar os meios disponíveis para continuar a prestar um serviço essencial à população (NIF: 501 128 930).