“Alverca seria mais pobre sem a igreja dos Pastorinhos”
O Patriarca de Lisboa, Dom Rui Valério, presidiu no passado dia 1 à Missa do 20º aniversário da dedicação da igreja dos Pastorinhos, considerando que sem aquele “lugar sagrado” Alverca “seria mais pobre de gratuidade, de solidariedade e de comunhão”.

Consagrada a 1 de maio de 2005 pelo então cardeal-patriarca Dom José Policarpo a igreja dos Pastorinhos foi a primeira no mundo dedicada a Francisco e Jacinta Marto. Exatamente 20 anos após a dedicação o atual patriarca presidiu à Missa nesse templo cristão igreja, começando por saudar a comunidade.
“Neste dia maravilhoso em que a comunidade de Alverca se reúne para agradecer e louvar o Senhor pelos 20 anos da consagração da sua maravilhosa e amada igreja paroquial é com igual alegria que eu começo por saudar esta comunidade maravilhosa aqui reunida, a verdadeira Igreja, e nós, cada um, as verdadeiras pedras vivas deste templo do Senhor. Obrigado. Que os pastorinhos continuem a abençoar e a acompanhar a vossa caminhada”, disse.
Artigos Relacionados

“A celebração da Missa salva-nos hoje. Ela salva o mundo!”, disse Leão XIV na passada segunda-feira

“Não há turismo a mais, os turistas estão é mal distribuídos”, afirma responsável de departamento no Patriarcado de Lisboa

Lançamento do livro “Azueira e o Círio da Prata Grande”
