Unidade Local de Saúde do Oeste adquiriu robô cirúrgico
A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste) deu mais um passo importante na modernização dos seus serviços de saúde, com a aprovação da candidatura para aquisição de um robô cirúrgico.

Com o robô cirúrgico, a ULS do Oeste espera otimizar os processos cirúrgicos, proporcionando aos utentes intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos. Este tipo de tecnologia avançada permite realizar procedimentos com um nível de precisão que dificilmente seria possível com técnicas tradicionais, além de reduzir os riscos para os utentes.
“A aquisição do equipamento está alinhada com os esforços da instituição para adquirir novas tecnologias e melhorar as condições de tratamento, acompanhando as mais recentes tendências no campo da medicina e da cirurgia minimamente invasiva. Além disso, o uso do robô irá permitir aos profissionais de saúde da ULS do Oeste um nível superior de formação e especialização, garantindo um atendimento de excelência”, refere a nota de imprensa da ULS. O equipamento será utilizado em cirurgia urológica, cirurgia geral e ginecologia.
Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste adquiriu robô cirúrgico

Medicina ULisboa – Campus de Torres Vedras integra comemorações do bicentenário da FMUL

Cadaval assinala o “Mês do Coração” com programa dedicado à saúde e bem-estar
