Medicina ULisboa-Campus de Torres Vedras voltou a acolher seminário sobre laser médico
No passado dia 15 de março decorreu no Barro, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - Campus Torres Vedras, um seminário sobre laser médico, nas várias especialidades médicas, que fez parte integrante do 10.º curso pós-graduado multidisciplinar de laser médico. Completaram a sua formação pós-graduada 34 médicos especialistas, nesta área do saber médico. O objetivo desta formação é aperfeiçoar a técnica da utilização segura do laser médico nas várias especialidades e nas várias patologias acessíveis ao tratamento com laser.

Mais de 75 médicos de especialidades médicas, e outras áreas do saber, participaram, como formadores, neste curso, referiu Carlos Serra, cirurgião e presidente da Sociedade Portuguesa Interdisciplinar do Laser Médico (SPILM).
José Henriques, oftalmologista torriense e vice-presidente da SPILM, referiu que este 10.º CPGMLM, bem como o anterior realizado o ano passado, teve o apoio da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e em cujas instalações, em Lisboa, decorreu a parte prática. No Barro decorreu o seminário de encerramento e entrega dos diplomas.
Estiveram presentes na cerimónia o vice-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e coordenador do Medicina ULisboa / Campus Torres Vedras, Joaquim Ferreira, que após explicar aos presentes o que se pretende realizar no Campus, realçou o caráter voluntário e altruísta da SPILM na promoção, divulgação e formação em laser médico para uma melhor medicina e o melhor cuidado dos doentes.
A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, após explicar a história do Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior, regozijou se com a escolha, pelo segundo ano consecutivo, de Torres Vedras, para o encerramento do Curso de Laser Médico. Mais uma vez, referiu a disponibilidade da Câmara para acolher este evento que terminou com um almoço vegetariano e sustentável.
Artigos Relacionados

Um apelo à prevenção e consciencialização para a doença hepática

Alenquer | Seminário da Saúde aponta aos desafios e oportunidades da Inteligência Artificial

A importância da atividade física para a saúde do fígado
