Saltar para o conteúdo principal

Made in Torres Vedras de 10 de maio convida à expressão artística

No dia 10 de maio, o Ciclo de Programação Made in Torres Vedras volta às antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), com uma tarde dedicada à liberdade de expressão.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Made in Torres Vedras de 10 de maio convida à expressão artística

Entre as 15h00 e as 20h00, o espaço recebe atividades diversificadas, como a pintura de mural ao vivo com Dário Messias, aberta à participação dos visitantes; a exposição “Seres Capazes”, de Maria Capaz; e ainda um mercado local e street food.

O público infantil poderá participar na oficina “Speak! Move! Feel! Express Yourself in English”, com sessões às 15h00 (para crianças dos 6 aos 8 anos) e às 16h00 (para crianças dos 9 aos 10 anos). Estas atividades são dinamizadas pela International House Torres Vedras. As inscrições devem ser feitas até 9 de maio para o email  marca@cm-tvedras.pt, com nome, idade e contacto telefónico.

Para os entusiastas de jogos, às 15h00 tem início o Torneio de Magic: The Gathering (formato Pauper), dinamizado pelo Académico de Torres Vedras. A acreditação decorre 30 minutos antes do início do torneio. As inscrições devem ser feitas até 9 de maio para o email  marca@cm-tvedras.pt, com nome e contacto telefónico.

Às 16h00, o grupo Afro Moove (Gondutigui - Grupo de música Afro-Mandinga e Caró Fernandes) dinamiza um workshop de danças africanas, para todas as idades. As inscrições decorrem até 9 de maio, por email para marca@cm-tvedras.pt, devendo os interessados indicar o nome, nif, data de nascimento e contacto telefónico.

Às 17h00 realiza-se a conversa “A arte como forma de expressão”, que conta com os convidados: Luís Ferreira, Linda Valadas e Helder Silva. Às 18h00, César Gomes, do Casal da Carrasqueira, e João Melícias, da Fonte das Moças, dinamizarão uma prova comentada de vinhos, com foco na casta autóctone Vital. As inscrições são feitas no local e de acordo com a ordem de chegada.

A programação encerra às 19h00 com uma atuação de dança contemporânea pela Performact, com coreografia da artista internacional Chloé Beillevaire, numa criação que cruza movimento, espaço e identidade local. Chloé Beillevaire é uma coreógrafa premiada a nível internacional, tendo a última criação realizada com os alunos da Performact sido distinguida com o prémio de “Melhor Coreografia” no Europe Music Video Awards Festival 2024.

Todas as atividades são gratuitas. O Made in Torres Vedras decorre todos os segundos sábados do mês, até dezembro de 2025.