Saltar para o conteúdo principal

Lourinhã | Empreitada de reforço de abastecimento de água entre Atalaia e Casal Labrusque

De acordo com uma nota de imprensa do Município da Lourinhã, está concluído o período de pico de consumo de água, que decorre até 15 de agosto, decorrente da forte pressão turística, encontra-se em condições de avaliar positivamente o resultado da “empreitada de reforço e melhoria das condições de abastecimento de água entre a Atalaia e o Casal Labrusque”, que decorreu entre fevereiro e junho deste ano e que beneficiou cerca de 3000 pessoas, numa extensão de 2350 metros.

1 min de leitura
Foto: CML
Foto: CML

Nesta avaliação, durante o período indicado, foram identificadas situações anómalas muito pontuais, em duas habitações localizadas junto à igreja e ao cemitério da Estrada de nossa Srª. da Guia, que resultarão numa intervenção na rede, a ser realizada logo que possível.

A “Empreitada de reforço e melhoria das condições de abastecimento de água entre a Atalaia e o Casal Labrusque” teve por objetivo aumentar o diâmetro da conduta existente, permitindo ampliar o caudal e a consequente disponibilidade de água para distribuição e teve o custo de cerca de 100 mil euros + IVA, considerados apenas materiais e equipamentos, já que todo o trabalho foi executado por trabalhadores municipais. A opção de não recorrer a contratação pública, tomada pelo executivo camarário, veio possibilitar a poupança de cerca de 300 mil euros, uma vez que o valor inicial estimado para execução seria de 450 mil euros, se contratualizada a terceiros.