Futebol | Carnaval “estragado” em Tondela
O Torreense regressou de Tondela com apenas com um ponto na bagagem ao empatar a dois. A precisar de vencer para salvaguardar o topo da competição, muito devido à vitória do Alverca, a formação da casa entrou na partida com ligeiro ascendente sobre os visitantes, com Talocha a ser o elemento mais ameaçador. Após vários ensaios, todos de bola parada, eis que o defesa de 35 anos conseguiu abrir as hostilidades. Na sequência de um canto mal aliviado pela formação visitante, Talocha ficou esquecido à entrada da área e bateu Lucas Paes. Os comandados de Luís Pinto levaram assim um resultado positivo para o intervalo.

No segundo tempo ambas as equipas entraram em alto ritmo e os golos apareceram. Primeiro foi o Torreense, que da marca de grande penalidade, após braço na bola de Nuno Cunha, viu o “capitão” Juan Balanta converter o castigo máximo. Contudo, a resposta tondelense não demorou muito e, pouco após o pontapé de saída, os da casa voltariam a marcar. Em mais uma grande incursão de Nor Maviram, o esférico saiu, caprichosamente, desviado na direção de Lucas Paes, obrigando o guarda-redes a uma defesa complicada. A bola sobrou então para Miro, que, no centro da área, atirou a contar. A igualdade durou apenas um minuto.
Tendo entrado numa fase mais acidentada, a partida, que também registou várias substituições em timings parecidos, perdeu ritmo e tornou-se bastante mais monótona. Quando se esperava que o Torreense iria averbar uma derrota nesta deslocação a Tondela, eis que surge Dany Jean, já na entrada do período de descontos, assistido por Mathys Jean-Marie, com muita tranquilidade, recebeu a bola na pequena área e gelou o Estádio João Cardoso. Com este resultado o Torreense desceu para o sétimo lugar.