Espaço Aguarela em Santa Cruz acolhe exposição de Aguarela de Maria Manuela Estevão
De 22 de agosto a 1 de outubro, o espaço Aguarela, sito na Rua António Palha Figueirôa Rego, em Santa Cruz, acolherá, durante o horário de funcionamento deste equipamento, a exposição de Aguarelas “Céu e Mar”, da artista Maria Manuela Estêvão.

Autodidata e profundamente intuitiva, Maria Manuela Estêvão apresenta, em “Céu e Mar”, uma série de aguarelas abstratas inspiradas nas paisagens de veraneio — onde o horizonte se dilui entre o espiritual e o sensorial. Movida pela introspeção, utiliza a aguarela como ferramenta na expressão criativa e cromática. Cada obra é uma janela aberta para o seu mundo interior, um reflexo da paixão que a move, e da serenidade que encontra no ato de pintar.
Nesta exposição, o céu e o mar surgem como espelhos de uma alma em busca de sentido, revelando-se em cores, formas e transparências, que evocam emoções mais do que geografias. A mostra inclui obras de várias dimensões, desenvolvidas em ateliê e plein air, que pinta de forma livre e espontânea, sem recorrer ao desenho.
A exposição “Céu e Mar” será inaugurada no dia 22 de agosto às 16h00.