Encerramento do troço da EN248 em Dois Portos vai manter-se devido à instabilidade do talude
As recentes intempéries agravaram o estado da Estrada Nacional 248, levando ao encerramento da via na zona de Dois Portos. A decisão foi tomada por motivos de segurança, uma vez que foram detetadas fissuras no pavimento que colocam em risco os automobilistas.

O vereador Nelson Aniceto confirmou que o encerramento da EN248 se manterá por tempo indeterminado. A situação deve-se à instabilidade do talude junto à estrada, cujo projeto de intervenção, inicialmente elaborado pela Infraestruturas de Portugal (IP), revelou-se desajustado à realidade no terreno. A proposta da IP contemplava obras apenas numa das faixas de rodagem, mas, segundo a autarquia, é necessário intervir em ambas.
O projeto revisto foi apresentado no passado dia 22 de abril, mas até à sua execução será necessário encontrar uma solução provisória que minimize os atuais constrangimentos para os residentes e condutores.
Neste momento, quem se dirige para Sobral de Monte Agraço tem de optar por Via Galega como alternativa. Entre as hipóteses em estudo estão o trânsito alternado durante as obras ou a utilização de um caminho interior pela localidade, embora este último não ofereça condições ideais.
A autarquia aguarda agora avanços por parte da IP para garantir que a intervenção seja célere e eficaz, de modo a restabelecer a circulação normal nesta importante via do concelho.
Artigos Relacionados

Encerramento do troço da EN248 em Dois Portos vai manter-se devido à instabilidade do talude

Torres Vedras reforça vigilância e aposta em melhorias nas praias

Interrupção do abastecimento de água na zona da Orjariça
