Concelhia de Mafra celebrou 104.º aniversário do PCP
Dia no passado dia 9 realizou-se, no Centro de Trabalho de Mafra do PCP, a primeira reunião da nova Concelhia, eleita na IX Assembleia de Organização de Mafra do PCP, seguida do lanche comemorativo do 104.º aniversário do partido.

Jorge Humberto, membro da Direção Regional de Lisboa do PCP, fez uma intervenção sobre o percurso de vida do PCP. “Comemoramos 104 anos do PCP, não como a celebração de uma mera sobrevivência, mas como a celebração de 104 anos de vida vivida com verticalidade e de cabeça erguida, marcada por um imenso, incomparável e inapagável património de heroísmo, generosidade, luta, empenho transformador e determinação revolucionária”, referiu o dirigente no seu discurso.
Jorge Humberto referiu ainda que “o atual governo assumiu por inteiro a herança das políticas de restauração dos grandes grupos económicos, consolidando e reforçando com a sua política, o poder dominante do capital financeiro na economia. É uma escandalosa evidência que passámos a trabalhar para a Banca e que aqueles que mais falam em crise, são os que aumentam escandalosamente os seus lucros. Lucros que são o resultado do empobrecimento financeiro de milhares de famílias, submetidas a volumosos níveis de endividamento, sobretudo por causa das elevadas taxas de juro”.
Para o orador, o verdadeiro desenvolvimento exige a melhoria das condições de vida das populações em todo o território nacional. Tal como exige uma política de mobilização dos recursos e potencialidades nacionais para o desenvolvimento da indústria, agricultura e pescas.