Saltar para o conteúdo principal

Concelhia de Mafra celebrou 104.º aniversário do PCP

Dia no passado dia 9 realizou-se, no Centro de Trabalho de Mafra do PCP, a primeira reunião da nova Concelhia, eleita na IX Assembleia de Organização de Mafra do PCP, seguida do lanche comemorativo do 104.º aniversário do partido.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Concelhia de Mafra celebrou 104.º aniversário do PCP

Jorge Humberto, membro da Direção Regional de Lisboa do PCP, fez uma intervenção sobre o percurso de vida do PCP. “Comemoramos 104 anos do PCP, não como a celebração de uma mera sobrevivência, mas como a celebração de 104 anos de vida vivida com verticalidade e de cabeça erguida, marcada por um imenso, incomparável e inapagável património de heroísmo, generosidade, luta, empenho transformador e determinação revolucionária”, referiu o dirigente no seu discurso.

Jorge Humberto referiu ainda que “o atual governo assumiu por inteiro a herança das políticas de restauração dos grandes grupos económicos, consolidando e reforçando com a sua política, o poder dominante do capital financeiro na economia. É uma escandalosa evidência que passámos a trabalhar para a Banca e que aqueles que mais falam em crise, são os que aumentam escandalosamente os seus lucros. Lucros que são o resultado do empobrecimento financeiro de milhares de famílias, submetidas a volumosos níveis de endividamento, sobretudo por causa das elevadas taxas de juro”.

Para o orador, o verdadeiro desenvolvimento exige a melhoria das condições de vida das populações em todo o território nacional. Tal como exige uma política de mobilização dos recursos e potencialidades nacionais para o desenvolvimento da indústria, agricultura e pescas.

Artigos Relacionados

Ministro da Agricultura visita exploração em Óbidos afetada pelo mau tempo

O ministro da Agricultura visitou, no dia 27 de março, a exploração da Anthirium4You, na Quinta do Pedegral, no Sobral da Lagoa, que foi fortemente afetada pela intempérie que assolou a região. Na visita à empresa, que registou prejuízos a rondar os 190 mil euros e é responsável por 80% da produção de antúrio na Península Ibérica, José Manuel Fernandes manifestou disponibilidade para encontrar formas de apoiar os produtores afetados.
2 min de leitura
Ler mais