Como foi ser peregrino assim…
“Ser peregrino é caminhar com o coração em oração e os pés firmes na esperança. Nesta jornada, onde a esperança fez sonhar, cada passo renovou a fé e reacendeu os sonhos da alma”. “Ser peregrino é esquecer a vida complexa e mergulhar na vida simples que nos enche cada vez mais de alegria, até nos prostrarmos diante de Nossa Senhora de Fátima”.

“Ser peregrino é libertar-me de todas as capas que fui adquirindo ao longo da vida. É ser resiliente, persistente, confiar e amar sem controlar, caminhando em direção a Nossa Senhora com muita fé e muito amor no coração”. “É sair do nosso conforto. Nesse caminho procura-se fé, esperança e simplicidade, chegando aos pés da Nossa Senhora de Fátima”. Ou simplesmente: “Peregrino é ir com o coração aberto e regressar com ele cheio”.
Estes são alguns dos testemunhos de peregrinos da 5ª peregrinação a pé, a Fátima, de adultos da paróquia de Torres Vedras, realizada entre os dias 1 e 4 deste mês. E que “boa peregrinação que foi”, sublinham. Entretanto, deixam aqui um agradecimento público a todos os que os ajudaram nas comidas, frutas, bolos, orações, t-shirts, guiões, dormidas, carros, entregas de refeições, etc.
Agradecimento extensivo também ao padre Álvaro Bizarro que, “mesmo com tantas dificuldades, nos ajudou, confiou e autorizou. Agradecemos à equipa de monitores que sonhou, preparou e fez acontecer. Um profundo agradecimento ao padre Fernando Escola que acompanhou o grupo nos dois primeiros dias, tornando possível as missas diárias e confissões. As suas palavras foram preciosas e muito ajudaram ao encontro de cada um com Deus”.
E concluem, afirmando: “Voltamos agora ao nosso dia-a-dia profundamente transformados por este Amor que não se esgota. Que Nossa Senhora de Fátima proteja e guie todos os peregrinos”.