Cadaval e Geoparque Oeste assinam protocolo para valorização da Serra de Montejunto
O Município do Cadaval e a Associação Geoparque Oeste (AGEO) assinaram, no passado dia 29 de julho, um protocolo que reforça a colaboração já existente entre as duas entidades, com o objetivo de valorizar e promover o património natural e cultural da Serra de Montejunto. A O protocolo foi rubricado e enaltecido pelo Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, Ricardo Pinteus, e pelo Presidente da Direção da AGEO, João Serra.

A cooperação entre o Município do Cadaval e a AGEO tem sido contínua ao longo dos últimos anos, em várias ações de promoção e conservação deste refúgio natural. Com este novo protocolo, as entidades consolidam esse trabalho conjunto no âmbito do projeto “Percurso Pedestre e Interpretativo da Penha do Meio Dia, na Serra de Montejunto”.
Através deste projeto, que contempla a criação de um percurso interpretativo no território do Geoparque Oeste, e de outras atividades complementares de preservação da natureza e da biodiversidade, pretende-se consolidar e valorizar o papel da Serra de Montejunto enquanto destino natural e espaço de reencontro com a natureza.
Esta parceria reforça o compromisso do Município do Cadaval com a proteção e valorização do seu património natural, e enquadra-se na estratégia da AGEO, que integra, desde março de 2024, a Rede Mundial de Geoparques da UNESCO.
Artigos Relacionados

Cadaval e Geoparque Oeste assinam protocolo para valorização da Serra de Montejunto

Novo shuttle gratuito Óbidos + Connect liga centro da vila às praias e resorts

Instalado desfibrilhador automático externo junto ao Posto de Turismo de Óbidos
