Saltar para o conteúdo principal

Audiodocumentário "José Tavares e a revolução impossível" no Teatro-Cine de Torres Vedras

O segundo ciclo de sessões de escuta de áudio documentários do podcast Fumaça no Teatro-Cine de Torres Vedras prossegue.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Audiodocumentário

Nesse âmbito será proporcionada no próximo dia 27 de abril, pelas 16h00, a escuta do episódio José Tavares e a revolução impossível, o qual se constitui como uma história sobre o poder popular e o uso da violência em Democracia. De referir, a propósito da temática desse episódio, que na democratização portuguesa, domesticou-se o poder popular renegando a violência, sendo que José Tavares, partidário da anarquia, ambiciona o colapso. No Teatro-Cine de Torres Vedras a escuta do episódio José Tavares e a revolução impossível acontecerá de forma partilhada e imersiva, com auscultadores, após o que se seguirá um momento de conversa com a equipa do podcast Fumaça. A participação na sessão, a qual se integra no programa comemorativo da “Revolução dos Cravos” que está a ser levado a cabo pelo Município de Torres Vedras, é gratuita, mas está limitada a 30 pessoas e requer inscrição prévia, que deve ser efetuada pelo n.º de telefone: 261 338 131; ou pelo email: teatro.cine@cm-tvedras.pt.

Posteriormente, serão apresentados também este ano no Teatro-Cine de Torres Vedras mais dois episódios do podcast Fumaça, nos dias 27 de julho e 16 de novembro, pelas 16h00, respetivamente: As Criadas (primeiro episódio da série “Quase da Família”, em que se aborda a história do trabalho doméstico e da luta sindical das suas trabalhadoras) e Sousa e Monsanto (primeiro episódio da série “Fronteira do Medo”, sobre o policiamento de bairros guetizados e como é ser polícia em Portugal). Também em 2025, o podcast Fumaça proporcionará igualmente no Teatro-Cine de Torres Vedras, na manhã do dia 16 de novembro (das 10h00 às 13h00), uma oficina de jornalismo de investigação.