Unidos propõe transporte de utentes para as USF nas freguesias
O Unidos propôs na sessão pública que decorreu no Ameal a realização de um levantamento das disponibilidades das Juntas de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal, para o transporte de utentes com maior dificuldade de mobilidade, criando checkpoints entre os antigos centros de saúde, ou outro local mais central da freguesia, e a USF correspondente, permitindo assim otimizar os recursos já existentes, ou criar novos, para as Juntas que não tenham essa capacidade.

“Atualmente, Torres Vedras tem mais de metade da população sem médico de família, passando por situações de enorme vulnerabilidade, insegurança e até negligência. Acresce a esta situação uma rede de transportes públicos deficitária que compromete a mobilidade dos utentes”, refere o movimento em nota de imprensa.
O Unidos apresentou uma proposta para colocar em funcionamento a USF da Ventosa, em janeiro de 2023, bem como considerou urgente a definição da localização das USF que ainda faltam construir, permitindo uma boa cobertura, eficiência e qualidade na prestação de cuidados de saúde, proposta complementar devidamente apresentada em fevereiro de 2024.