Saltar para o conteúdo principal

Taça de Portugal Feminina | Torreense com goleada histórica mais perto da final

Na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputada na tarde deste sábado no Estádio Manuel Marques, o Torreense obteve um resultado histórico ao golear o Sp. Braga por 3-0, dando assim um passo importante para chegar pela primeira vez à final da competição.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Taça de Portugal Feminina | Torreense com goleada histórica mais perto da final

O jogo foi totalmente dominado pelo Torreense, com praticamente todas as jogadoras em grande plano. O primeiro golo surgiu apenas no final da primeira parte, numa transição rápida, depois de várias oportunidades desperdiçadas. Maile Hayes recebeu o passe longo de Paloma Lemos e, com um bom pormenor técnico, tirou uma adversária da frente e rematou para abrir o marcador.

Na segunda parte o Torreense voltou a ser a melhor equipa em campo, ampliando a diferença por Janaina Weimer, num bom detalhe técnico, num lance que parecia perdido mas Bruna Ramos conseguiu recuperar a bola dentro das quatro linhas a assistiu a colega de equipa para o 2-0.

As melhores oportunidades de golo continuavam a pertencer ao Torreense e o 3-0 acabou por surgir com justiça. Grande jogada de Bruna Ramos, a rematar rasteiro para defesa incompleta de Patrícia Morais na baliza do Sp. Braga e Rafaela Rufino aproveitou a recarga para marcar.

O jogo da segunda mão realiza-se em Braga no próximo dia 27 de abril, com o Torreense a dispor de uma vantagem de três golos e em boas condições para chegar à final da Taça de Portugal, no Jamor. Na outra meia final Benfica e Valadares Gaia empataram a dois golos.