Sociedade Filarmónica da Ribaldeira esteve em festival de bandas nos Açores
“Não temos palavras suficientes para expressar o quanto nos sentimos gratos por toda a hospitalidade e carinho com que nos receberam durante a nossa visita à vossa bela ilha. Foram dias de verdadeira troca cultural e musical, onde, para além de partilharmos a nossa paixão pela música, também fizemos novas amizades que com certeza perdurarão por muitos anos”, refere uma nota de agradecimento da banda da Sociedade Filarmónica da Ribaldeira, que esteve nos Açores recentemente.

A direção da banda torriense sublinha que “a forma como nos acolheram, com tanto entusiasmo e dedicação, fez com que cada momento fosse especial. Ficámos impressionados com o espírito de equipa e com a energia contagiante de todos os músicos, que demonstram um amor imenso pela filarmonia”.
Palavras dirigidas à banda anfitriã, a Filarmónica União e Progresso Madalense, que recebeu a congénere da Ribaldeira, que aproveita para agradecer “a todos os que tornaram esta experiência possível: a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Junta da União de Freguesias de Dois Portos e Runa, a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Torres Vedras, a Câmara Municipal da Madalena, um agradecimento especial à direção da Filarmónica União e Progresso Madalense, aos voluntários, às senhoras que prepararam as refeições e todos os que de alguma forma contribuíram para tornar esta visita tão acolhedora e memorável”.
“Agora, com o coração cheio de gratidão, olhamos para o futuro e já estamos ansiosos pela vossa visita à nossa casa, onde esperamos retribuir todo o carinho e a hospitalidade que nos foi dada. Esta amizade que agora começa, com certeza só crescerá e fortalecerá com o tempo”, termina o comunicado da banda da Ribaldeira, que vai entretanto receber a banda açoriana.