Pedro Rodrigues sucede a Ricardo Duque no Conselho de Administração da Óbidos Criativa
Pedro Rodrigues foi nomeado, esta segunda-feira, administrador executivo da empresa municipal Óbidos Criativa. A nomeação surge na sequência da saída do cargo de Ricardo Duque, que assumiu, recentemente, funções como adjunto da Ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

O gestor, natural de Óbidos, integrou a estrutura da empresa desde 2022 enquanto assessor da administração, pelo que a indigitação para o cargo surge como uma aposta na continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na empresa municipal. De resto, com um percurso enraizado no associativismo local, Pedro Rodrigues tem um conhecimento privilegiado da realidade e das necessidades da comunidade.
O Município de Óbidos tem demonstrado um “compromisso claro com os jovens, acreditando nas suas capacidades e no potencial transformador que representam”. “O nosso território está cheio de talentos e é fundamental que os aproveitemos, dando-lhes condições para crescer. O Pedro Rodrigues é um exemplo desse percurso de valorização e aposta no capital humano local”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
Filipe Daniel sublinha que, ao longo do seu percurso profissional, Pedro Rodrigues evidenciou uma “capacidade sólida de articulação entre equipas e uma escuta atenta dos diferentes stakeholders que integram o ecossistema criativo, económico e identitário de Óbidos - comerciantes, associações e instituições culturais, até ao tecido empresarial”.
O Conselho de Administração da Óbidos Criativa passa agora a ser presidido por Paulo Santos, mantendo-se Ana Margarida Reis como vogal.
A nova composição da administração foi aprovada em reunião de Câmara extraordinária esta segunda-feira, 30 de junho, e formalizada, no mesmo dia, em Assembleia Geral, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho desenvolvido e potenciar o papel estratégico da Óbidos Criativa no desenvolvimento integrado e sustentável do território.