Saltar para o conteúdo principal

Óbidos acolhe sessão de programação e capacitação da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

A Galeria Nova Ogiva, em Óbidos, vai ser palco, nos dias 7 e 8 de abril, de uma das sessões do 1º Programa de Formação e Capacitação da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), promovido pela Direção-Geral das Artes (DGARTES).

2 min de leitura
Galeria Nova Ogiva
Galeria Nova Ogiva

Este programa decorre entre outubro de 2024 e maio de 2025 e tem como principal objetivo a qualificação dos profissionais ligados às entidades aderentes à RPAC. Através da aquisição de competências técnicas e estratégicas, pretende-se capacitar as equipas para o desenvolvimento e implementação de boas práticas na área da arte contemporânea em Portugal.

A formação destina-se, prioritariamente, a membros das equipas das entidades da RPAC. No entanto, mediante disponibilidade de vagas, poderão também participar profissionais e estudantes de artes, assim como elementos de entidades que pretendam aderir futuramente à rede.

Na Nova Ogiva decorrerá a sessão referente ao Módulo 6 – Conservação Preventiva, que será igualmente realizada em Chaves (Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, a 31 de março e 1 de abril) e em Évora (Centro de Arte e Cultura, a 28 e 29 de abril).

O programa é composto por sete módulos formativos presenciais, garantindo uma cobertura territorial alargada com sessões no Norte, Centro e Sul do país. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e disponibilidade de vagas.

Com esta iniciativa, Óbidos reforça o seu compromisso com a valorização da arte contemporânea e a capacitação dos profissionais do setor, contribuindo para o desenvolvimento cultural da região e do país.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem consultar os canais oficiais da DGARTES.­