Óbidos acolhe sessão de programação e capacitação da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea
A Galeria Nova Ogiva, em Óbidos, vai ser palco, nos dias 7 e 8 de abril, de uma das sessões do 1º Programa de Formação e Capacitação da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), promovido pela Direção-Geral das Artes (DGARTES).

Este programa decorre entre outubro de 2024 e maio de 2025 e tem como principal objetivo a qualificação dos profissionais ligados às entidades aderentes à RPAC. Através da aquisição de competências técnicas e estratégicas, pretende-se capacitar as equipas para o desenvolvimento e implementação de boas práticas na área da arte contemporânea em Portugal.
A formação destina-se, prioritariamente, a membros das equipas das entidades da RPAC. No entanto, mediante disponibilidade de vagas, poderão também participar profissionais e estudantes de artes, assim como elementos de entidades que pretendam aderir futuramente à rede.
Na Nova Ogiva decorrerá a sessão referente ao Módulo 6 – Conservação Preventiva, que será igualmente realizada em Chaves (Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, a 31 de março e 1 de abril) e em Évora (Centro de Arte e Cultura, a 28 e 29 de abril).
O programa é composto por sete módulos formativos presenciais, garantindo uma cobertura territorial alargada com sessões no Norte, Centro e Sul do país. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia e disponibilidade de vagas.
Com esta iniciativa, Óbidos reforça o seu compromisso com a valorização da arte contemporânea e a capacitação dos profissionais do setor, contribuindo para o desenvolvimento cultural da região e do país.
Para mais informações e inscrições, os interessados devem consultar os canais oficiais da DGARTES.
Artigos Relacionados

Paleontólogos da SHN de Torres Vedras anunciam nova espécie de dinossauro com 125 milhões

OesteCIM lança viagens gratuitas para todos durante a Semana Europeia da Mobilidade

Alunos do CENFIM de Torres Vedras conquistam medalha de prata no Europeu das Profissões
