Mudança na atribuição de pelouros do executivo municipal de Alenquer
O Município de Alenquer anunciou que, mediante despacho nº74/2025 com data de 8 de julho assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Folgado, foram submetidas alterações nas funções do organograma do executivo municipal.

Tiago Alexandre da Silva Pedro, de 42 anos, foi eleito vereador para o executivo camarário em setembro de 2021 depois de ter exercido outras funções públicas desde 2015, sendo secretário da vereação para o desporto e cultura e adjunto do Presidente em exercício. Em setembro de 2023, o licenciado em gestão de empresas foi nomeado vice-presidente com a saída de Rui Costa, desempenhando funções até esta data.
Tiago Pedro foi cofundador da Alma do Vinho em 2017, hoje o maior festival de vinhos da região de Lisboa, criou a prova Alenquer X-Mas Trail e foi gestor da marca Cidade Europeia do Vinho 2018. As empreitadas do Museu do Presépio, da requalificação urbana e ambiental da frente ribeirinha do Rio Alenquer, do Mercado Municipal de Alenquer, das Escolas Básicas de Ota, Cadafais e Merceana, do Jardim António Serejo, da estabilização da encosta do Soupo, do Bairro de Angra do Heroísmo, entre outras, foram acompanhadas por si de perto na execução do programa de financiamento comunitário PT2020, possibilitando a definição e encerramento de todos os processos.
Pedro Folgado (Presidente), Cláudia Luís (vereadora), Paulo Franco (vereador), José Honrado (vereador), Nuno Miguel Henriques (vereador sem pelouros) e Ernesto Ferreira (vereador sem pelouros) perfazem o restante executivo camarário.