Saltar para o conteúdo principal

Luísa Sobral em Óbidos com o seu primeiro romance

A autora Luísa Sobral esteve em Óbidos, no passado sábado, dia 19, na Casa José Saramago - Biblioteca Municipal, para uma conversa sobre o livro “Nem Todas as Árvores Morrem de Pé”, o seu primeiro romance.

1 min de leitura
Imagem ilustrativa: Luísa Sobral em Óbidos com o seu primeiro romance

A obra, que marca a estreia da cantora e compositora na ficção literária após uma carreira consolidada na música e na literatura infantojuvenil, tem somado elogios pela sua estrutura inovadora e pela profundidade emocional dos personagens. O acolhimento dos leitores a este livro foi mesmo o que mais surpreendeu a autora.

“Sempre que fazemos alguma coisa, fazemos para o público e esperamos que corra bem. Agora, esperar que chegue à 6ª edição em dois meses, isso é incrível”, disse. “Mas o mais importante de tudo é a forma como as pessoas recebem o livro. A escrita é muito solitária, ao contrário da música, que é partilhada. Mas na música eu não falo com o público sobre as minhas canções e essa parte está a ser muito interessante”, revelou. “Aqui, a partilha é muito mais próxima. Saber o que as pessoas pensam sobre o livro, sobre os personagens… É muito especial para mim”.

Numa conversa descontraída, Luísa Sobral falou sobre a história do livro, o processo de escrita, e sobre o momento de abandono e de regresso à obra.