Saltar para o conteúdo principal

Futebol | A tarde mágica de Manu Pozo

Numa tarde absolutamente mágica no Estádio Manuel Marques, Manuel Pozo assumiu a batuta e guiou o Torreense à vitória por 3-0 frente ao Paços de Ferreira. O avançado espanhol teve uma primeira parte de sonho e foi determinante para selar o triunfo.
Os primeiros minutos apresentaram-nos um jogo repartido, com ataques para ambos os lados. Porém, ainda antes do primeiro quarto de hora estar completo, começou o show de Manuel Pozo. Num dos primeiros remates à baliza dos forasteiros, o espanhol marcou um grande golo, com o pé esquerdo, de fora da área, para abrir o marcador.
A reação dos castores surgiu, mas de forma muito frouxa. Estes mostravam capacidade para chegar ao último terço, mas faltou esclarecimento para definir melhor as jogadas. Do outro lado, com um estilo de jogo mais direto, o conjunto de Torres Vedras ia criando perigo. À entrada dos últimos minutos do primeiro tempo, um erro defensivo dos visitantes deixou Pozo na cara do golo e, sem grande cerimónia, este bisou, desta vez de pé direito. Os primeiros 45 minutos não terminariam sem antes o espanhol forçar a expulsão de Gonçalo Cardoso, em novo desaire da defesa pacense.
Apesar da inferioridade numérica, o Paços de Ferreira regressou do balneário de cara lavada. Com uma palavra ainda a dizer no jogo, a formação visitante entrou a pressionar alto, a somar chegadas perigosas e, sobretudo, a deixar o seu adversário inquieto. Com alterações a partir dos bancos, a turma da casa foi fazendo alguns ajustes, conseguiu estancar as transições ofensivas do seu adversário e, consequentemente, ameaçar o terceiro. Golo esse que viria a surgir já nos últimos dez minutos, após nova intervenção do VAR. Chamado a ver um lance na área dos castores, o árbitro não teve outra opção a não ser expulsar Marcos Paulo por cometer grande penalidade. Na marca dos onze metros, Ethyan González não tremeu e selou o triunfo com grande classe.
Com esta vitória, o Torreense manteve o sétimo lugar na classificação da Liga Portugal 2, mas manteve igualmente a luta pela subida bem viva. Já o Paços de Ferreira, somou novo desaire e poderá ver os seus adversários pela manutenção aproximar-se.

Imagem ilustrativa: Futebol | A tarde mágica de Manu Pozo