Foi inaugurada a requalificação da sede da Junta de Carvoeira/Carmões
Com um custo aproximado aos 120 mil euros, diretamente apoiado em parte pela Câmara Municipal de Torres Vedras, foi oficialmente inaugurada na tarde do passado dia 25 de abril a obra de requalificação da sede da Junta de Freguesia da Carvoeira/Carmões. Ato público integrado nas comemorações da “revolução dos cravos” e a que presidiu a edil torriense Laura Rodrigues.

“Dia duplamente especial”, assim o classificou na altura o presidente daquela autarquia local, Nuno Pinto, aludindo ao facto de a data assinalar ao mesmo tempo quer a revolução quer a dita inauguração. “Esta é uma obra para servir o povo”, revelou o autarca, pois estão ali reunidas as “melhores condições” para servir os respetivos fregueses.
Condições essas que passaram por “mais iluminação” e “menor consumo” de energia devido à instalação no edifício de painéis fotovoltaicos e luzes LED. Assim como a inclusão de um acesso pedonal exterior em rampa ao primeiro andar da sede a pensar nas pessoas com “mobilidade reduzida”, evitando desse modo o “subir e descer de escadas” efetuado anteriormente.
Ao nível do interior, no mesmo piso as alterações passaram pela mudança e reaproveitamento das salas do executivo e do auditório para as sessões públicas da Assembleia de Freguesia, e numa receção que inclui Espaço do Cidadão, ponto dos CTT e casas de banho. Já no rés do chão foram agora instalados uma copa e um arquivo.
Acerca daquela obra de recuperação do edifício da Junta de Freguesia, cujo projeto transitou do “mandato passado”, a presidente Laura Rodrigues considerou-o como sendo a partir de agora um “espaço público mais sustentável e inclusivo”. Um edifício com “muita luz natural, melhor ambiente, maior dignidade e qualidade de serviço à população”.
Após o ato inaugural oficial seguiu-se um lanche informal servido no espaço exterior à sede da Junta, musicado pelo reconhecido e reputado acordeonista Tino Costa.
Artigos Relacionados

Miranda Sarmento e Paulo Núncio em debate em Torres Vedras

Ministra da Administração Interna levanta suspensão de circulação de 81 viaturas de bombeiros

Câmara Municipal de Torres Vedras com saldo negativo de 745 mil euros
