Corso trapalhão animou segunda-feira à noite
A noite de segunda-feira do Carnaval de Torres Vedras está reservada ao “corso trapalhão”. É o momento do desfile dos carros alegóricos com música de grupos e associações carnavalescas e de muitos animadores espontâneos em grupo ou isolados. Reina a anarquia, ainda mais que nos restantes dias.
Desfilam novamente os cabeçudos com os Zés-Pereiras, cavalinhos, matrafonas e o Tó’Candar, com a Banda Baco no topo, animando as ruas e a multidão que desfila atrás, a dançar ao ritmo da música, que se prolonga depois pelos vários palcos espalhados pelo recinto, nas praças da Batata, de Santiago, Alberto Avelino e do Mercado Municipal, para além de muitos bares espalhados pela cidade, com destaque para um dos pontos mais concorridos, o Largo de S. Pedro.
É também na noite de segunda-feira que decorre a eleição da Miss Matrafona, em frente ao edifício da Câmara Municipal. Na véspera do dia de Carnaval, que não é feriado mas em Torres Vedras há tolerância de ponto em quase todas as empresas, é também a noite mais longa dos festejos, que começa com o “cup” na Caravela e só termina de manhã, após a saída da discoteca “Túnel”, com o pequeno-almoço de sandes de cozido na Praça.
