Saltar para o conteúdo principal

Comemorações do 25 de Abril no Sobral de Monte Agraço

No concelho do Sobral de Monte Agraço vão realizar-se várias atividades comemorativas dos 51 anos do 25 de Abril. Começam dia 24, com um desfile temático pelas ruas da vila, às 10h, em colaboração entre o Município e o Agrupamento de Escola Joaquim Inácio da Cruz Sobral. No mesmo dia, às 21h, tem lugar a sessão solene da Assembleia Municipal, no auditório municipal, com apresentação do livro Testemunhos de Abril IV. Às 23h há um concerto na Praça Dr. Eugénio Dias com a acordeonista Celina da Piedade e à meia-noite reprodução dos temas Grândola Vila Morena e Depois do Adeus, intervenção do presidente da Câmara, José Alberto Quintino, e fogo de artifício.

2 min de leitura
Imagem ilustrativa: Comemorações do 25 de Abril no Sobral de Monte Agraço

No dia 25, às 9h30 Içar da Bandeira Nacional com guarda de honra pelo corpo de bombeiros voluntários; às 10h terão lugar várias demonstrações desportivas e atividades para as crianças; e às 15h uma tarde de acordeão com Vítor Apolo e Sofia Henriques.

No dia 26, sábado, a Junta de Freguesia disponibiliza, durante a manhã, atividades para os mais novos, com insufláveis e pinturas faciais. Às 16 disputa-se o Troféu de Atletismo José Manuel Gil Alves. Às 21h30 é apresentado no Cine-Teatro o espetáculo Sobral Honra Abril, com artistas e associações do concelho.

No domingo, dia 27, o dia começa às 9h com a Caminhada da Liberdade e da Paz. Às 16h tem lugar no Cine-Teatro a cerimónia de encerramento das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, repetindo-se o espetáculo Sobral Honra Abril.

No dia 1 de maio, a Junta de Freguesia da Sapataria organiza também alguns eventos comemorativos do 25 de Abril, nomeadamente a Caminhada Solidária da Liberdade, às 8h30, seguindo-se uma tarde de animação musical e cultural. Destaque ainda para a exposição patente na Biblioteca Municipal Os Novos Horizontes de Abril, nos dias 24, 25 e 26. Para o público escolar, realiza-se no Auditório Municipal o espetáculo (Des)Liberdade, por Plasticena Teatro, nos dias 22 e 23 e nos dias 29 e 30.