Chef João Carlos Silva apresenta cacau de São Tomé e Príncipe no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos
O rosto mais mediático de São Tomé e Príncipe regressa aos tachos no próximo fim de semana para apresentar receitas com o cacau do seu país no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

Este encontro de culturas encerra o certame com chave de ouro, através da realização de duas masterclasses dirigidas pelo chef João Carlos Silva, na qual vai abordar também alguns dos seus projetos de desenvolvimento cultural, gastronómico, social e ambiental no país.
Conhecido sobretudo pelo programa “Na Roça com os Tachos”, o chef João Carlos Silva vem a Óbidos para dar a degustar receitas onde o cacau de São Tomé e Príncipe assume o protagonismo e brilha como um dos melhores do mundo. Deste fruto extrai também o Óleo Essencial Lubrificante de Cacau, produzido na OLGA - Oficina Laboratório de Gastronomia dos Angolares (na Roça de São João), que vai ser apresentado no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, juntamente com um SPA de Língua, uma experiência a descobrir nos dias 5 e 6 de abril, no Palco Smeg/Callebaut.