Saltar para o conteúdo principal

Badaladas muda de mãos após 77 anos

A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Pedro e São Tiago de Torres Vedras anunciou a venda do jornal Badaladas, semanário regional com 77 anos de existência e de inspiração cristã. A transação, realizada com a recém-criada empresa Badaladas, Lda, pretende garantir a sustentabilidade futura da publicação.
Leia na próxima edição a entrevista exclusiva com os novos administradores do jornal Badaladas.

Redação
1 min de leitura
Imagem ilustrativa: Badaladas muda de mãos após 77 anos

O jornal, fundado em 1948, enfrentava nos últimos anos crescentes dificuldades financeiras, à semelhança do que acontece com o setor da comunicação social em geral e, em particular, com a imprensa regional. Em 2024 tornou-se clara a necessidade de encontrar uma solução de continuidade para o projeto.

Após a análise de diferentes opções e negociações com potenciais interessados, foi considerada mais vantajosa a proposta da nova empresa, cujos sócios são a Gestivedras, Lda, sociedade local, e Carlos Eugénio, profissional com experiência nas áreas da comunicação social e da cultura.

A aquisição inclui a totalidade dos ativos do Badaladas, bem como os direitos da marca e a carteira de assinantes. A paróquia sublinha que a operação permitirá concentrar esforços na sua missão pastoral e de evangelização, ao mesmo tempo que abre caminho a uma nova fase para o jornal, agora nas mãos de uma entidade privada ligada ao setor da comunicação.

Foi igualmente garantido que todos os contratos de trabalho e direitos dos colaboradores seriam assegurados, mantendo-se inalterado o estatuto editorial, bem como o respeito pelos assinantes e parceiros.