Saltar para o conteúdo principal

Surf | Circuito Sealand: Segunda etapa compõe contas dos rankings

Na manhã de sábado, 31 de maio, havia uma curta janela sem vento que ajudou a fazer a chamada para a segunda etapa do Circuito Sealand Santa Cruz 2025. Com início de competição marcado para as 8h45, na praia do Pisão, os primeiros heats foram definitivamente os que contaram com as melhores condições, proporcionando paredes lisas e extensas aos atletas em competição que aproveitaram para desenhar manobras bem “clean“, alcançar bons scores e avançar no quadro competitivo.

1 min de leitura
Foto: Henrique Reis
Foto: Henrique Reis

Começaram por se destacar na água, Maximilien Giran, London Almida, Tomás Alves e João Galeão, em Surf Open; Rodrigo Petters, Michele Ferri e Robertson Gonçalves, em Surf Master; Simão Silva e João Tiago Oliveira, em Surf Sub-16; e Pedro Fernandes, André Rodrigues e Bernardo Tomé, em Bodyboard Open.

Depois, com o aproximar cada vez mais iminente do verão, a típica nortada do Oeste começou a dar sinal e não mais parou. O mar ficou mais batido e as ondas mais difíceis e exigentes com a maré vazia. Ainda assim, foi possível observar bons momentos de ação até ao final da jornada.

Com as finais veio também a revelação dos vencedores da etapa: Miguel Catarino venceu em Skimboard Open; Bernardo Tomé levou a melhor no Bodyboard e ascendeu à liderança do ranking; Simão Silva repetiu a vitória da primeira etapa em Sub-16; London Almida venceu em Surf Open e veio complicar as contas do ranking; Eva Jorge venceu o Surf Feminino e lidera isolada; e no Surf Master, Vasco Côrte-Real deu a volta ao resultado com a última onda da bateria.