Bloco de apontamentos: ovos de ouro

Um homem que vivia no campo e a sua mulher possuíam uma galinha, que todo dia, sem falta, punha um ovo de ouro. No entanto os dois, motivados pela ganância e supondo que dentro da galinha deveria haver uma grande quantidade de ovos em ouro, resolveram sacrificar o pobre do animal para, enfim, pegar tudo de uma só vez.

Ler mais....

Mexer no fogo a quente

Sei que poderá parecer oportunismo e até desrespeitoso fazer uma reflexão sobre o tema dos fogos e a respetiva prevenção, especialmente para com aqueles que sofreram diretamente com os fogos deste verão, que teima em repetir-se todos os verões.

Ler mais....

Turismo, rotundas e esplanadas

José Mourinho disse nos anos cimeiros da fama, quando se sucediam bons resultados e vitórias por cá e pela Europa, que o mais difícil não é chegar ao topo, mas saber como se aguentar por lá! De facto, até pelo próprio exemplo do treinador “especial”, conseguir manter o primeiro lugar ano após ano, competição após competição é realmente o mais custoso, quase impossível, pelo decorrer dos acontecimentos, da vida dos seus protagonistas e dos condicionalismos da História.

Ler mais....

Torres Vedras 100% eucaliptal – é isso que queremos?

Um eucaliptal não é uma floresta, é uma monocultura nociva para a biodiversidade e para os territórios. Após o lamentável incêndio de Pedrógão Grande e das suas fatais consequências na perda de vidas, o debate em torno da reforma da floresta portuguesa, da prevenção e do combate aos incêndios ocupou intensamente a esfera pública, ao mesmo tempo que o Governo estava a preparar a nova «Reforma da Floresta».

Ler mais....

Passeio de clássicos

No dia 16 de julho último o Clube Desportivo dos Chãos (Freiria) organizou um passeio de clássicos, com a presença de algumas dezenas de carros. Com início da partida pelas 10 horas percorreu-se várias localidades circunvizinhas, visitando-se a Quinta da Almiara (Ventosa), onde foi servido um vasto lanche, não faltando a “salada de bom bacalhau”. Tudo isto regado com bom vinho, “tinto e branco”, da respetiva adega.

Ler mais....

Rotundas e estradas

A Câmara de Torres Vedras colocou há dias mais um monumento numa das muitas rotundas que a cidade já tem, só não sabemos o preço que ela custou, mas deve ter sido para lá de um dinheirão.

Ler mais....

Incêndios em Portugal: agradecimento

Agradeço desde já a publicação do meu artigo. É com enorme satisfação que verifico que esta semana estão a fazer a limpeza do mato junto à estrada em Gibraltar/Benfica.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
407
6731
18300
32
0
32

Acesso Assinantes