Bloco de apontamentos: o samba das matrafonas

Faltam pouco mais de 15 dias úteis para que o Carnaval invada as ruas da cidade de Torres Vedras. Mas ele já anda por aí, quer naquilo que se convencionou chamar de “assaltos” quer noutro tipo de manifestações folionas.

Ler mais....

Os poderes nos “media”

O poder dos media é uma evidência. Menos evidente é a construção do mundo mediático na atualidade, paradoxalmente definido entre grandes grupos e utilizadores singulares, quase anónimos, de uma qualquer rede social.

Ler mais....

Guiné, 20 Abril 70: assassinatos traiçoeiros e bárbaros

No dia 20.04.1970 foram bárbara e cobardemente assassinados por uma patrulha do PAIGC, na mata de Jolmete, sector de Teixeira Pinto (hoje Canchungo), os majores do Exército português Passos Ramos, Pereira da Silva e Magalhães Osório e o alferes Joaquim Mosca, com os seus acompanhantes.

Ler mais....

São Nicolau de Mira foi o verdadeiro Pai Natal!

Passada a euforia do consumismo compulsivo na quadra de Natal finda, em que as pessoas entram num frenesim quase de histeria coletiva em compras de prendas para oferecer aos seus familiares, pessoas de sua amizade ou, simplesmente, como gratidão por favores obtidos e também, digamos honestamente, às vezes em aliciamento para se conseguir alguma facilidade para solucionar alguns problemas da vida.

Ler mais....

Bloco de apontamentos: a Visita Pastoral dos bispos

O bispo da Diocese de Lisboa, cardeal-patriarca Dom Manuel Clemente, com os seus dois atuais bispos auxiliares, Dom Nuno Brás e Dom Joaquim Mendes, vão andar por aí nos próximos dois meses. De 14 de janeiro a 11 de março, os três prelados cumprirão um acentuado e recheado programa de Visita Pastoral às 20 paróquias que compõem a Vigararia de Torres Vedras.

Ler mais....

Os CTT e os reformados

É uma falta de vergonha e falta e de Humanidade o que está  acontecer com os vales das reformas que devem ser entregues aos reformados. Todos o meses os reformados andam com o "coração nas mãos", porque os vales das suas reformas,« chegam tarde e a más horas à mão daqueles que a eles têm direito.

Ler mais....

O samba da matrafona

O Carnaval de Torres tem este ano um fator extra a abrilhantar a sua já longa fama. Fazendo jus ao “Carnaval mais português de Portugal”, nada melhor do que um samba interpretado por Susana Félix (uma torriense de gema), com a colaboração de Zeca Pagodinho (grande sambista) e Emicida (uma das maiores revelações do hip hop brasileiro).

Ler mais....

Coletividade, microcosmo social

O fogo parece não querer deixar-nos em paz. O que aconteceu em Vila Nova da Rainha (Tondela) foi um brutal murro no estômago de todos nós. Como se sentirão aquelas comunidades, que depois de tão grandes tragédias a meio do luto tornam a enlutar?

Ler mais....

Agradecimento

Digníssimo diretor do jornal Badaladas, que o senhor e sua família estejam bem. 
Muito obrigado por ter permitido mais uma publicação de um texto meu. Neste caso acerca dos reformados e dos CTT, foi bem oportuno, porque muito necessário. 

Ler mais....

CTT (serviço vergonhoso)

No dia 15 de dezembro foi enviado para os Açores um objeto (registado) que, segundo informação, devia chegar ao destino num prazo de 48 a 72 horas. Esse objeto registado tinha como objetivo ser entregue antes do Natal, mas só foi entregue no dia 28 de dezembro (três dias depois). 

Ler mais....

Finalmente aconteceu

Estou aqui para enviar os meus parabéns à Câmara Municipal por ter elementos com muita capacidade de trabalho. E apreciarem uma situação que a mim, há vários anos, me fazia muita confusão. 

Ler mais....

Cabazes de Natal

A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo agradece à EB Silveira, EB Freiria, EB/JI Assenta, EB Torres Vedras, EB Serra da Vila, EB/JI Santa Cruz, EB/JI Boavista, EB/JI Casalinhos, EB/JI Varatojo, JI Carmões e Centro Educativo da Ventosa pela recolha de bens alimentares.

Ler mais....

Retificação

Na notícia intitulada “'Escola do Avião' tem novos pisos”, publicada na edição anterior, é referido que “apenas uma turma entre os 260 alunos não foi informada, por ser altura de férias e a pessoa que representa os pais estar ausente”, o que não corresponde à verdade.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1139
6339
21482
16
1
15

Acesso Assinantes