Estudantes debatem o «Perfil do Aluno»

Inserido na iniciativa da Direção-Geral da Educação do dia do «Perfil do Aluno», os estudantes da Escola Secundária Madeira Torres e da Escola Básica Padre Francisco Soares, em Torres Vedras, foram convidados a participar em debates dinamizados pela Associação de Estudantes da respetiva escola na passada segunda-feira, dia 15. 

Ler mais....

Perdigueiro Português do parque do Choupal em Vila Viçosa

Desde o passado dia 3 deste mês que o Museu da Caça de Vila Viçosa, instalado no castelo dessa vila alentejana e propriedade da Fundação da Casa de Bragança, passou a apresentar aos visitantes uma estatueta representando o Perdigueiro Português, réplica da estátua em bronze da autoria de mestre Augusto Cid que o criador do Canil de Torres (Américo Rodrigues/Jorge Rodrigues) ofereceu à cidade de Torres Vedras e que foi inaugurada a 11 de novembro de 2016, dia da cidade, no parque verde do Choupal.

Ler mais....

Corpo encontrado a boiar no Sizandro

O corpo de um homem foi encontrado a boiar no rio Sizandro, junto à ponte de São Miguel, durante a tarde da passada terça-feira. As autoridades ainda estão a efetuar diligências para apurar a identidade do cadáver, mas adiantam que “existem fortes probabilidades” de se tratar de um homem com cerca de 40 anos, desaparecido há alguns dias na cidade.

Ler mais....

Simulacro de incêndio no CENFIM

Um incêndio no laboratório de Eletromecânica do CENFIM, em Torres Vedras, obrigou à evacuação do edifício no passado dia 15, eram cerca das 10h15. Um curto-circuito terá estado na origem do incêndio, que deflagrou numa altura em que decorria na sala uma ação de formação. 

Ler mais....

Homem morre eletrocutado a tentar roubar cobre

Um homem com cerca de 50 anos morreu eletrocutado na madrugada da passada quarta-feira, dia 17, numa subestação do parque eólico situada à entrada do Casal Repelão, em Torres Vedras. As autoridades suspeitam que o acidente terá ocorrido durante uma tentativa de furto de metais não preciosos. O homem terá entrado na subestação através de um buraco na vedação.

Ler mais....

Incêndio destrói oficina

Um incêndio destruiu uma oficina que funcionava numa garagem nos Casais da Arruda, na Sendieira (Freiria), no passado dia 10. O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras eram cerca das 22h20.

Ler mais....

Edil “trocou” vereador por adjunto

Recentemente, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras nomeou o seu adjunto para representar o município no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste, vulgo CAERO. 

Ler mais....

Ericeira vai ter um parque intermodal

A Câmara de Mafra aprovou o recentemente projeto para a construção do Parque Intermodal da Ericeira, localizado estrategicamente à entrada da vila, junto à Escola Básica, às Piscinas Municipais e ao novo edifício do posto da GNR. Essa é uma infra-estrutura determinante para beneficiar a acessibilidade aos transportes públicos e aumentar a capacidade de estacionamento.

Ler mais....

Sobral aprova Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018

No dia 21 de dezembro último a Assembleia Municipal do Sobral de Monte Agraço aprovou um dos principais instrumentos da gestão para o ano 2018, as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento Municipal (OM), que apresentam um valor global de 10.047.272 euros. 

Ler mais....

Agenda do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro 2018

No próximo dia 27 decorre o lançamento oficial da agenda cultural do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) para o ano 2018.

Ler mais....

PCP está contra a “destruição dos CTT”

O Partido Comunista Português (PCP) denunciou recentemente as ações da administração dos CTT e a sua intenção de fechar lojas e despedir trabalhadores.

Ler mais....

Festa em honra de São Sebastião há 138 anos no Sobreiro Curvo

O Sobreiro Curvo (A dos Cunhados) vai estar em festa de 26 a 31 deste mês, em honra do mártir São Sebastião. São seis dias de uma festa que acontece há 138 naquela localidade do concelho de Torres Vedras.

Ler mais....

CDS “incrédulo” com pagamentos em atraso por parte da PromoTorres

O Centro Democrático Social (CDS) de Torres Vedras fez saber, em comunicado enviado a este jornal, que através da última edição do Badaladas tomou conhecimento do atraso no pagamento aos grupos de mascarados que participaram no corso de Carnaval do ano passado.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1140
6340
21483
17
1
16

Acesso Assinantes