Bloquistas de Torres Vedras festejam “rentrée”

A vulgarmente conhecida Praça da Batata, em Torres Vedras, foi o local escolhido pelos bloquistas locais para a realização de uma festa partidária no passado dia 15. A iniciativa pretendeu marcar a reentrada política, tanto a nível local como a nível nacional, e contou com a presença de Luís Monteiro, deputado do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia da República.

Ler mais....

Presidente da Junta da Ponte do Rol queixa-se de pouco dinheiro para fazer muito

Na terça-feira, 18 de setembro, a sessão camarária realizou-se no Salão Paroquial – Casa da Cultura, na Ponte do Rol. Como habitualmente, nas reuniões descentralizadas do município de Torres Vedras o presidente da freguesia que recebe a vereação toma a palavra durante o período antes da «Ordem do Dia» para falar sobre o que lhe vai na alma.

Ler mais....

Bombarral promoveu campanha de prevenção da violência contra as pessoas idosas

O Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica (NILAVD) do Bombarral, em colaboração com a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados e a Guarda Nacional Republicana, promoveu entre os dias 4 e 6 deste mês uma campanha de prevenção da violência contra as pessoas idosas.

Ler mais....

Lourinhã apoia Semana Europeia da Mobilidade

O município da Lourinhã apoiou a Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que se realiza entre os dias 16 e 22 deste mês. Este ano a iniciativa, que vai na 17ª edição e inclui ainda a 19ª edição do Dia Europeu Sem Carros (22 de setembro), pretende dar ênfase à multimodalidade através do slogan «Combina e Move-te!».

Ler mais....

Operação «Regresso às Aulas 2018» da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) na sua área de responsabilidade, no período de 12 a 21 deste mês, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação.

Ler mais....

Oeste investe na instalação de iluminação pública eficiente

Os 12 municípios da região Oeste começam em novembro próximo a substituir metade da iluminação pública por candeeiros eficientes, num investimento de 19,6 milhões de euros, revelou recentemente à agência Lusa o presidente da comunidade intermunicipal, Pedro Folgado. Para o efeito a OesteCIM já obteve o visto do Tribunal de Contas para o contrato e o consórcio ClarOeste, detido pelas empresas Isete, Weltsmart e Fomentefficiency, está em condições de iniciar nesse mês  a empreitada.

Ler mais....

Homem detido enquanto transportava uma planta de “cannabis”

Um homem de 27 anos foi detido pelos militares do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Torres Vedras por tráfico de estupefacientes, no Varatojo, no passado dia 11.

Ler mais....

OesteCIM promoveu região na «Alma do Vinho»

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste -CIM) promoveu um conjunto de ações de divulgação e valorização da região durante o evento «Alma do Vinho», festival de projeção nacional que se realizou de 13 a 16 deste mês no Parque Urbano da Romeira, em Alenquer.

Ler mais....

MINAS vence concurso «Banda Revelação 2018»

O concurso «Banda Revelação 2018» arrancou em junho e passou por várias fases de avaliação.

Ler mais....

Caldas da Rainha recebe o Congresso Empresarial do Oeste em outubro

Subordinado ao tema “O Oeste na Estratégia 2030” vai decorrer no dia 3 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, o Congresso Empresarial do Oeste. A sessão de abertura contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal das Caldas, Tinta Ferreira, do presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, e da presidente da Federação das Associações Empresariais da Região Oeste, Ana Maria Carneiro Pacheco.

Ler mais....

Portugal assinala o Dia Europeu das Línguas em Óbidos

Assinala-se este ano em Portugal, a 29 deste mês, o Dia Europeu das Línguas na vila de Óbidos, uma organização da EUNIC Portugal com o apoio da representação da Comissão Europeia em Portugal e da Câmara Municipal local.

Ler mais....

Prolongamento da operação «Verão Seguro 2018»

A Guarda Nacional Republicana (GNR) irá prolongar a operação «Verão Seguro» até ao dia 30 deste mês, inicialmente prevista até dia 15, tendo em conta a afluência às zonas turísticas do país que se continua a verificar. Nesta fase da operação o esforço da GNR será dirigido à fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna, bem como à fiscalização rodoviária, no sentido de garantir a segurança e ordem pública e contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária. 

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
408
1105
34262
10

Acesso Assinantes