Sociedade Ponto Verde agradeceu aos portugueses empenho em prol da reciclagem

A Sociedade Ponto Verde (SPV) está com os portugueses desde o início da reciclagem em Portugal. Por isso, no passado dia 11, quando se assinalou o Dia Internacional do Obrigado, a SPV não podia deixar de “agradecer a todos aqueles que, ano após ano, têm sido fundamentais para construir uma história de sucesso da reciclagem de resíduos de embalagens no país”.

Ler mais....

Ourivesaria RubyJóia abriu em Torres Vedras

Abriu no final do ano passado um novo espaço de produtos de joalharia e ourivesaria em Torres Vedras, a RubyJóia, na loja H do nº 29 da Avenida 5 de Outubro.

Ler mais....

O “Porco PT é Rei” em Torres Vedras em janeiro

A par dum churrasco realizado no passado sábado dia 6 junto à Gare do Oriente, em Lisboa, está também a decorrer em Torres Vedras a 7ª edição da quinzena gastronómica “O Porco PT é Rei”, graças à parceria estabelecida entre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) e a Associação Comercial e Industrial da Região Oeste (ACIRO).

Ler mais....

Cada vez mais portugueses aproveitam os saldos após o Natal

Com o final da celebração natalícia todas as atenções festivas centraram-se no Ano Novo. Mas, antes, é tempo de iniciar-se nova época de saldos. Este ano volta a aumentar o número de portugueses que utilizam este período para as suas compras, sendo que é esperada maior adesão dos portuenses do que dos lisboetas.

Ler mais....

Vale da Capucha entre os melhores vinhos biológicos e biodinâmicos do mundo

Num livro publicado no Reino Unido, acessível também na biblioteca online Amazon, da autoria de Jane Anson MW e intitulado «Wine Revolution – The World’s Best Organic, Biodynamic & Natural Wines, 2017» são elencados por tipo os melhores vinhos biológicos e biodinâmicos de todo o mundo na perspetiva da autora. Entre eles vem referido um vinho Vale da Capucha, que foi nomeado na categoria de vinhos Rich & Round Whites.

Ler mais....

Portugueses compraram uma prenda especial para si no Natal

Metade dos consumidores nacionais tencionavam comprar uma prenda de Natal para si. Uma tendência que tem vindo a consolidar-se nos últimos anos e que aumentou 24 pontos percentuais em cinco anos. Entre as aquisições incluia-se o vestuário, um dos presentes mais desejados em 2017.

Ler mais....

Em números: outro modo de olhar à nossa volta (10)

39,7 %

Era no ano de 2013 em Portugal a taxa líquida de ocupação por cama, em percentagem, nos estabelecimentos hoteleiros, resultando da “relação entre o número de quartos ocupados e o número de quartos disponíveis no período” de um ano. O indicador traduz, assim, o grau de ocupação do alojamento hoteleiro.

Ler mais....

Informação e consulta fiscal

Alertas diversos
 

Caros leitores, nesta primeira coluna de 2018 desejo a todos um ano cheio de saúde, esperança, paz e trabalho. Venho hoje falar-vos de três situações que neste início de ano é necessário ter em atenção.

Ler mais....

Colocar os Vinhos de Lisboa no mapa

São cerca de 60 as iniciativas a realizar pelos municípios de Torres Vedras e Alenquer ao longo do próximo ano no âmbito do programa «Cidade Europeia do Vinho 2018». “Unidos pela história e por um futuro em comum”, os dois municípios foram eleitos «Cidade Europeia do Vinho» para o próximo ano, depois de terem apresentado uma candidatura conjunta ao programa. 

Ler mais....

Lojas de comércio tradicional atraíram mais portugueses neste Natal

Depois de uma forte quebra em anos anteriores, em 2017 os portugueses recorreram mais ao comércio tradicional para fazer as suas compras de Natal. Super e hipermercados mantêm expressão entre os consumidores nacionais, assim como os centros comerciais, que continuam a ser os espaços de comércio preferidos pelos portugueses.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1137
6337
21480
16
1
15

Acesso Assinantes