Investigadora explica “ciência” dos vinhos

“Vinhos com Ciência” foi o tema escolhido para a tertúlia realizada no passado dia 10, no espaço polivalente do Torres Vedras LabCenter. A iniciativa, inserida na programação das Festas da Cidade, contou com a participação de Margarida Fortes, investigadora da Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa.

Ler mais....

Óticas-OCT participam no Festival das Vindimas de Torres Vedras

As Óticas-OCT uma vez mais aliaram-se ao Festival das Vindimas do concelho de Torres Vedras, onde será escolhida a Miss Vindimas 2017. As 13 candidatas apuradas para concorrer ao título, que representam as várias freguesias no concelho torrienses, fizeram uma visita à loja da marca para fazer um rastreio visual.

Ler mais....

Resultados dos concursos Festival do Pastel de Feijão e Festival do Vinho de Torres Vedras

Decorreu no passado sábado dia 4, no Ô Hotel Golf Mar, em Porto Novo, a cerimónia da entrega de prémios dos concursos realizados no âmbito do Festival do Pastel de Feijão e do Festival do Vinho de Torres Vedras.

Ler mais....

Alunos da Escola Agrícola de Runa solidários

No passado dia 29 de outubro os alunos da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal de Runa, em colaboração com toda a comunidade educativa, empresas, associações locais e a Câmara Municipal de Torres Vedras, foram até Penacova e Vila Nova de Poiares entregar fenos, palhas e rações destinados à alimentação de animais, assim como sementes de várias espécies agrícolas.

Ler mais....

“WSI Abu Dhabi 2017”: CENFIM de novo com a “excelência” a nível mundial

De 14 a 19 de outubro último decorreu em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) o World Skills Internacional (WSI), Campeonato Mundial das Profissões 2017, no qual o CENFIM participou com cinco competidores nas áreas de Desenho Industrial CAD, Eletromecânica Industrial, Mecatrónica Industrial e Polimecânica, sendo que, desses cinco, três pertencem ao núcleo de Torres Vedras.

Ler mais....

7ª edição de um festival dedicado ao pastel de feijão torriense

O Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras realiza-se de 27 deste mês ao dia 10 de novembro no pavilhão multiusos da ExpoTorres, no âmbito das Festas da Cidade 2017. Esse certame, que já vai na sua 7ª edição, possui três áreas de referência, a saber: mostra e venda permanente, provas e concursos. O pastel de feijão faz parte do legado dos torrienses.

Ler mais....

Festival da Abóbora realiza-se de novo na Lourinhã

A abóbora é um dos principais produtos agrícolas produzidos no concelho da Lourinhã e será homenageado de 27 a 29 deste mês no Festival da Abóbora. O evento irá decorrer no pavilhão multiusos da Atalaia.

Ler mais....

Em números: outro modo de olhar à nossa volta (1)

«Em números – Outro modo de olhar à nossa volta» será uma coleção de estatísticas, de publicação regular, que têm os municípios do Oeste como cenário de avaliação da sua situação. No seu conjunto serão estatísticas de diversas áreas da vida social: da economia e da política, da educação e da saúde, da justiça e da segurança social, entre todas as outras.

Ler mais....

Pais dão 19 euros de semanada aos filhos

Em média, os pais portugueses vão dar uma semanada de 19 euros aos filhos para gastos durante as aulas. De acordo com o Observador Cetelem «Regresso às Aulas», o valor baixa face ao registado em 2016 e 2015. Já os pais que estudam pretendem gastar, em média, 28 euros para as necessidades educativas.

Ler mais....

Portugueses compram livros escolares novos

O «Observador Cetelem Regresso às Aulas 2017» inquiriu os portugueses sobre a forma de aquisição dos livros escolares, disponibilizando um conjunto de escolhas múltiplas. A opção mais vezes referida pelas famílias (90%) foi a compra de manuais escolares em primeira mão.

Ler mais....

660 novos médicos dentistas entraram no mercado de trabalho no ano passado

O número de médicos dentistas continua a aumentar acima das necessidades do país. Os «Números da Ordem», documento elaborado anualmente pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) que reúne os principais indicadores sobre os profissionais da área, revela que em 2016 o número de inscritos na OMD aumentou para 10.688, mais 660 do que em 2015.

Ler mais....

Da Suécia para a ESCO II

No passado dia 11 deste mês a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) recebeu 10 alunos e três professoras do Curso de Hotelaria/Restauração do Slottegymnasiet, de Ljusdal, na Suécia. Nessa visita o grupo foi recebido pela diretora da escola, Júlia Alfaiate, e pela professora Marta Silva, que fez uma visita guiada do grupo ao citado estabelecimento escolar.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
836
5164
16390
20
2
18

Acesso Assinantes

Assine o Badaladas