Néctares da Adega da Carvoeira foram medalhados no Concurso de Vinhos de Lisboa 2018

Foram quatro os vinhos da Adega Cooperativa da Carvoeira medalhados no Concurso de Vinhos de Lisboa 2018. De entre os 150 néctares a concurso, de cerca de 40 produtores, foram selecionados 48, tendo a Adega da Carvoeira sido distinguida com três medalhas de ouro e uma de prata.

Ler mais....

Mediadora torriense continua a ser uma empresa familiar: Pinto Seguros faz 60 anos de atividade

O mediador torriense Pinto Seguros completa 60 anos de atividade. Fundado em 1958 por Jorge Pinto, como firma em nome individual, ainda hoje é uma empresa familiar, que já vai na segunda geração, já que é propriedade do filho, Rui Pinto.

Ler mais....

Como proteger os seus dados: tema 1 - Os "email

Hoje em dia, no tipo de sociedade em que vivemos, para a maioria das grandes empresas breves horas sem acesso ao correio eletrónico é um grande problema, mas um vírus, um malware (um ladrão de informações),um spyware (um espião) ou um ramsonware (que encripta os ficheiros e pede um resgate) no sistema informático poderá ser o caos, uma catástrofe ou mesmo o fim, por isso preste atenção.

Ler mais....

Feira de São Pedro: animais voltaram ao certame torriense 25 anos depois

Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre os dias 28 de junho e oito deste mês na ExpoTorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, em 2018, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à vila de Torres Vedras pelo rei Dom Dinis e ao mesmo tempo que assinalou mais de sete séculos de História também apresentou novidades quanto ao seu formato.

Ler mais....

A «Cidade Europeia do Vinho» vai à capital

Os Vinhos de Lisboa estão de regresso à capital. A 4ª edição dos Vinhos de Lisboa na Rua Augusta promete dar a conhecer os melhores néctares da região entre as 11 e as 20 horas de 17 a 22 deste mês. Entre os municípios da região vitivinícola que irão marcar presença no evento o destaque vai para a participação conjunta de Torres Vedras e Alenquer, que assumem este ano ser «Cidade Europeia do Vinho».

Ler mais....

A segurança dos dados em infraestruturas críticas

Nos tempos que correm a segurança dos dados é um problema muito grande para a maioria das empresas, alguns especialistas dizem que a 3ª guerra mundial começará com um ciberataquee a paralisação dos sistemas informáticos. Imagine se principais sistemas deixarem de funcionar, tais como os serviços públicos como estações de metro, controlo rodoviário, caixas multibanco, fornecimento elétrico, telecomunicações, fornecimento de água, etc.

Ler mais....

Empresa torriense abre loja na Ericeira

A empresa «Escolhido a Dedo» abriu a sua segunda loja na Ericeira (Mafra), nas Galerias São Sebastião. Aberta ao público pela primeira vez em Santa Cruz a 18 de maio de 2013, em  plena crise, o que começou por ser uma tentativa de evitar a todo o custo a emigração é neste momento um ponto de referência para muitos torrienses e não só.

Ler mais....

Em números: outro modo de olhar à nossa volta (36)

3,05
TAXA DE DEPÓSITOS DE EMIGRANTES


Foi a taxa de depósitos de emigrantes em 2016, em Portugal, inferior à taxa verificada no Oeste que foi de 3,13. A taxa de depósitos de emigrantes é a proporção dos depósitos de emigrantes relativamente ao total de depósitos. Quanto mais elevada for a taxa maior é a proporção dos depósitos de emigrantes no total de depósitos. Por município o panorama apresentou-se do seguinte modo nesse ano: Sobral e Torres Vedras (1,39), Alenquer (1,66), Arruda (1,71), Óbidos (2,61), Alcobaça (3,0), Lourinhã (3,01), Cadaval e Nazaré (4,28), Bombarral (4,44), Caldas (5,22) e Peniche (6,23).

Ler mais....

Torres Vedras esteve em destaque no «Portugal Economia Social»

O município de Torres Vedras esteve em destaque na terceira edição do «Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social», que decorreu recentemente no Centro de Congressos de Lisboa. O concelho torriense contou com um expositor, onde apresentou o trabalho desenvolvido no âmbito da Economia Social expondo os projetos que têm vindo a ser implementados.

Ler mais....

Nortenho abre "cash&carry" no Paul

Abriu no passado sábado, dia 23, o novo cash&carry Nortenho, localizado na Avenida Jorge Manuel Vieira Pereira, no Paul. A empresa, contudo, completamente torriense, já tem 35 anos de existência.

Ler mais....

Desafios à liderança estiveram em debate no Varatojo

No passado dia 6 decorreu mais um jantar/debate do núcleo do Oeste da ACEGE (associação cristã de empresários e gestores), que contou com a presença do CEO da RENOVA, Paulo Pereira da Silva, que abordou o tema «Os desafios à liderança cristã na Indústria».

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
841
1991
54335
23

Acesso Assinantes