Papa nomeia Dom António Marto como cardeal

O papa anunciou a criação, como cardeal, de Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima, de 71 anos. O consistório para a criação de 14 novos cardeais (11 eleitores) está marcado para 29 de junho, no Vaticano.

Ler mais....

Parlamento sem “legitimidade democrática substancial” para legislar sobre a eutanásia

A Associação dos Juristas Católicos (AJC) manifestou-se “contra a legalização da eutanásia” e afirmou que o parlamento não tem “legitimidade democrática substancial para legislar” a matéria, apelando à expressão pública dos cidadãos contra os projetos de lei em discussão.

Ler mais....

Igreja Católica dedica Semana da Vida ao debate sobre a eutanásia

A Igreja Católica em Portugal dedicou, de 13 a 20 deste mês, a sua Semana da Vida de 2018 ao tema da eutanásia, procurando promover um debate “sereno” sobre o tema e apresentando a sua posição à sociedade. A iniciativa teve como pano de fundo a questão «Eutanásia… O que está em jogo?».

Ler mais....

Paróquia substitui e melhora sistema de iluminação interna nas igrejas

As igrejas de São João, de Santa Maria do Castelo e de São Pedro, na cidade de Torres Vedras, viram no passado mês de março ser-lhes melhoradas as respetivas condições de iluminação ao nível dos seus altares. Entretanto, também as salas mortuárias do cemitério de São João, assim como o átrio que lhes dá acesso, receberam idêntica intervenção.

Ler mais....

Procissão das Velas realiza-se amanhã pelas ruas de Torres Vedras

Amanhã, dia 12, vai realizar-se a habitual Procissão das Velas em Torres Vedras. Tem início às 21h30 na ermida de Nossa Senhora do Ameal, ao Choupal, seguindo depois pela Rua de São Miguel, junto ao castelo, e passando entretanto pela zona histórica da cidade.

Ler mais....

“A vida é o que nos torna gente”, afirma o patriarca de Lisboa em relação à eutanásia

O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou que a sociedade tem de ser “mais paliativa” e que a “eutanásia não é solução”, numa entrevista no contexto das festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, na diocese de Angra do Heroísmo.

Ler mais....

Penafirme acolhe este mês a Festa da Família do Patriarcado de Lisboa

Será no dia 27 deste mês (um domingo) que a Festa da Família, jornada de encontro e celebração para as famílias da diocese de Lisboa, com especial referência aos que celebram bodas matrimoniais (de prata, de ouro e outras), se realizará em Penafirme, a partir das 10 horas da manhã, no parque verde da Várzea.

Ler mais....

Crónicas de um pároco: como tornar mais feliz o seu pai ou a sua mãe

Numa das minhas leituras, dou com um conjunto de 16 dicas bem concretas e de fácil execução para ajudar a tornar mais feliz a vida dos nossos pais, já idosos. Não resisto a partilhá-las, na esperança que façam bem a alguém como me fizeram a mim.

Ler mais....

...a vista de um ponto!

Anunciado pelo anjo a Maria, o “Deus connosco”, o Emanuel, Jesus está connosco e em nós até ao fim dos tempos. Jesus é o centro da vida cristã e d’Ele nascem as realidades novas, os caminhos surpreendentes e visíveis que nos conduzem ao abraço do Pai.

Ler mais....

Penafirme vai acolher a Festa da Família: “o grande tesouro das nossas vidas”

A 15 dias de distância da realização da Festa da Família no Externato de Penafirme, no próximo dia 27, que congregará avós e netos e pais e filhos em redor do bispo diocesano de Lisboa, cardeal-patriarca Dom Manuel Clemente, fomos ouvir o cónego Rui Pedro, diretor do Setor da Pastoral da Família do patriarcado, para que fizesse uma antevisão daquilo que irá ser essa tão desejada quanto ansiada jornada celebrativa da beleza familiar nestes nossos tempos tão conturbados. O resultado dessa premissa segue-se nesta entrevista.

Ler mais....

Comunidade cristã torriense volta a rezar o Terço no “mês de Maria”

Cumprindo com a tradição, a comunidade cristã de Torres Vedras volta a reunir-se durante todos os 31 dias de maio, pelas 18 horas e na igreja de Nossa Senhora da Graça, para rezar o Terço neste que é conhecido como o “mês de Maria”.

Ler mais....

Peregrinação mensal de Torres Vedras a Fátima

As paróquias de Torres Vedras passam a organizar, todos os primeiros sábados de cada mês, uma peregrinação ao Santuário de Fátima. As inscrições podem ser feitas no Cartório Paroquial, na livraria Gráfica Torriana ou na agência de viagens Inalva. O autocarro sairá sempre junto do Tribunal às 8 horas da manhã e regressará pelas 19.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1735
21878
58220
17
0
17

Acesso Assinantes