Mealheiros da Infância Missionária vão para Moçambique

Todos os anos, a seguir à festa da Epifania do Senhor, ocorre na Igreja Católica a Semana da Infância Missionária, com o lema «Crianças ajudam crianças», uma jornada em que se procura desenvolver o espírito missionário nos mais jovens da população. Também em Torres Vedras, nas paróquias da cidade, as crianças da Catequese são envolvidas nessa mesma iniciativa.

Ler mais....

Encontro internacional das Equipas de Nossa Senhora realiza-se em Fátima

O presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, vai estar no 12º Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS), que se realiza em Fátima de 16 a 21 de julho deste ano.

Ler mais....

Grupo de jovens da paróquia promoveu com sucesso a campanha «Sentir o Natal»

Um grupo de jovens da Paróquia de Torres Vedras voltou a dinamizar a campanha de recolha de alimentos e de bens de higiene «Sentir o Natal». A iniciativa decorreu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro último e contou, uma vez mais, com a solidariedade dos torrienses.

Ler mais....

Papa alerta para “bullying” nas escolas e propõe fim de cultura de competição

O papa alertou, no Vaticano, para a necessidade de contrariar uma cultura de competitividade nas escolas, que considerou estar na origem de fenómenos como o bullying.

Ler mais....

Patriarca de Lisboa desafia a sociedade a transformar-se numa “grande família”

O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou, na homilia da Missa do primeiro dia do ano, que a paz tem de ser exercitada em relação a quem chega de fora por razões de “pura sobrevivência”, transformando a sociedade numa “grande família”. 

Ler mais....

Velejador e imagem de Nossa Senhora chegaram ao Brasil

O velejador português Ricardo Diniz chegou a Salvador da Bahia, no Brasil, no último dia de 2017 e a bordo levava uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, no âmbito do centenário das aparições na Cova da Iria.

Ler mais....

“Acolher, proteger, promover e integrar”, eis a receita de Francisco para as migrações

Na sua mensagem para o Dia Mundial da Paz (1º de janeiro) deste ano o papa Francisco utiliza quatro verbos centrais, “acolher, proteger, promover e integrar”, para a ação política no campo das migrações.

 

Ler mais....

Crónicas de um pároco: a magna virtude da fidelidade

No processo canónico do matrimónio, que passa sempre pelo diálogo entre o pároco e os noivos, detenho-me habitualmente numa das perguntas: “está disposto(a) a manter-se para sempre fiel ao seu esposo(a)?” A resposta é, invariavelmente, um espantado “sim”, como se essa pergunta não fizesse qualquer sentido entre duas pessoas que se amam e que se vão casar.

Ler mais....

...a vista de um ponto!

O início do ministério público de Jesus abre-se com estas palavras: “Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus. Arrependei-vos e acreditai no Evangelho”. Hoje, esta Palavra chega à nossa vida com a surpresa e a frescura com que foi proclamada pela primeira vez. O hoje de Deus é intemporal, rasga as limitações do tempo e do espaço, para nos abrir um horizonte de eternidade. Cristo reclama ao nosso coração o arrependimento da vida errante, uma mudança, a conversão.

Ler mais....

“Este dia é santo de mais para o reduzirmos a exterioridades ou consumos”

O patriarca de Lisboa afirmou que o Natal não se pode reduzir a “exterioridades ou consumos”, antes tem de ser vivido“ como Deus nasceu no mundo” e “como o mundo O espera”.

Ler mais....

Peregrinação mensal de Torres Vedras a Fátima

As paróquias de Torres Vedras passam a organizar, todos os primeiros sábados de cada mês, uma peregrinação ao Santuário de Fátima. As inscrições podem ser feitas no Cartório Paroquial, na livraria Gráfica Torriana ou na agência de viagens Inalva. O autocarro sairá sempre junto do Tribunal às 8 horas da manhã e regressará pelas 19.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
1138
6338
21481
16
1
15

Acesso Assinantes