Animação de Natal

Torres Vedras: até dia 24, de segunda a sábado, das 10h às 19h30, e aos domingos das 14h às 18h, Pop-Up Artesanato na antiga Sapataria 1.º Dezembro (rua do Tronco).

Até dia 24, Natal Artesanal na Rua Miguel Bombarda, nº 2. Neste espaço vários artesãos torrienses expõem os seus trabalhos, dando a conhecer a todos os visitantes o que executam manualmente, desde bijutaria, artes decorativas, artes aplicadas, tricô, relíquias e doçaria gourmet complementam a exposição.

Até dia 24, nos largos de São Pedro e Wellington decorre o Mercado de Natal com uma oferta cultural e de lazer diferenciada. O mercado, inspirado e desenhado a partir do imaginário da época natalícia, tem como princípio e objetivo dinamizar o comércio de rua sito no Centro Histórico da cidade.

Mobiliário e cenografias criativas irão promover espaços de partilha e convívio à volta da mesa e dos variados momentos de animação. Existirão também momentos de contemplação, onde o som, as cores, texturas, cheiros e sabores se conjugam com a diversão e entretenimento.

A partir do dia 16 e até 7 de janeiro a pista de gelo no ArenaShopping está aberta todos os dias, das 11h às 23h.


Peniche: até 6 de janeiro o programa “Um Mar de Natal” tem ao dispor de todos: pista de gelo, jardim do Natal, exposição da Playmobil, animação de rua, música, dança e muotas outras atividades.


Óbidos: até dia 31 decorre o “Óbidos Vila Natal” com pista e rampa de gelo, Pai Natal e muitos espetáculos. O evento “Óbidos Vila Natal” volta a trazer o brilho desta quadra, recriando o Natal tradicional. Presépio, árvores, luzes, espetáculos, animação e o Pai Natal serão os ingredientes deste evento, que se prolonga até ao final do mês.

O “Óbidos Vila Natal” tem espetáculos surpreendentes que vão desenrolar-se em dois palcos existentes no recinto, entre marionetas e malabarismos, magia e animação.


Mafra: até dia 23, decorre a feira de Natal no Terreiro Dom João V, com a participação de 58 artesãos e produtores regionais, para além de 13 instituições locais de solidariedade social, contribuindo para fazer desta época festiva um duplo momento de promoção da solidariedade e da identidade cultural local.


Cadaval: dia 16, animações de Natal na Praça da República, 10h30 chegada do Pai Natal, abertura de ateliês, entrega de presentes e fotos com o Pai Natal, modelagem de balões, pinturas faciais e insuflável, das 7h30 às 14h mercado ecorural, das 9h às 17h feira de artesanato, velharias e colecionismo. Dia 17, 10h chegada do Pai Natal, 10h30 espetáculo familiar “Palhaço que queria ser mágico”, 15h primeira sessão do espetáculo musical infantil “Vila Compasso”, 16h30 segunda sessão do referido espetáculo (no Cine-Auditório).


Bombarral: dias 15 e 16, na Praça do Município há video mapping, muita animação e muitas surpresas.

Ler mais....