Autocarro cem por cento elétrico pode vir a circular em Torres Vedras

Circula em Torres Vedras, nos circuitos TUT, um autocarro cem por elétrico que pode vir a equipar a frota que dos transportes urbanos da cidade. Por enquanto é um protótipo da marca BYD que está em testes através da empresa Barraqueiro Oeste, concessionária dos circuitos urbanos torrienses. A ação de apresentação foi organizada pela Câmara Municipal esta quinta-feira, 20 de setembro, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade.

Ler mais....

Banda da Aldeia Grande foi embaixadora da cultura filarmónica torriense nos Açores

Foi entre os dias 6 e 11 do corrente mês que a banda da Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense (SFIA) se deslocou aos Açores num intercâmbio cultural com a Banda de Nossa Senhora da Luz.

Ler mais....

População da Boavista de Cima (Silveira) reclama por melhores condições

Há mais de um mês que anda pelas ruas da Boavista de Cima, na freguesia da Silveira, um cão de raça perdigueiro que apresenta-se cada vez mais debilitado, mordeu um morador e tentou atacar outras duas pessoas. A população já se queixou à Câmara Municipal e à GNR, mas a situação continua por resolver.

Ler mais....

Missão Educar II – professores em ação na Europa

Depois de um bem-sucedido projeto no âmbito do programa Erasmus+, o «Missão Educar – Professores em ação na Europa», o Município de Torres Vedras (MTV) restabelece a sua parceria com os quatro agrupamentos de escolas do concelho para levar a cabo o novo projeto «Missão Educar II – Professores em ação na Europa».

Ler mais....

PS e PSD não se entendem quanto aos buracos nas estradas

As queixas sobre o estado das estradas no concelho é um tema cada vez mais recorrente nas reuniões públicas descentralizadas do município torriense. No passado dia 18, na Ponte do Rol, o assunto voltou a surgir por um cidadão que se queixou do piso de uma estrada na freguesia de São Pedro da Cadeira. O assunto passaria despercebido se não fosse o líder social-democrata a chamar a atenção da maioria socialista.

Ler mais....

«IULCOME» volta a trazer jovens universitários até Torres Vedras

Cerca de 50 jovens universitários estiveram em Torres Vedras no âmbito do IULCOME 2018, uma ação de voluntariado destinada aos estudantes que integram o 1º ano de formação académica no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Ler mais....

Operadores cinotécnicos da GNR com certificação europeia

A Guarda Nacional Republicana (GNR), em coordenação com a Agência da União Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), promoveu a realização do 1º Curso Cinotécnico Europeu, que decorreu entre outubro de 2017 e agosto deste ano e culminou na certificação de 13 operadores cinotécnicos da Guarda.

Ler mais....

Concurso «Pensar a Minha Rua» em Torres Vedras: Munícipes ajudam a melhorar condições à porta de casa

Há mais de uma década que o município de Torres Vedras criou o concurso «Pensar a Minha Rua». Desde então a iniciativa permite aos habitantes de uma rua do concelho apresentar soluções de melhoria para a mesma, nomeadamente sobre a sua pedonalização ou semi-pedonalização, a eliminação de barreiras arquitetónicas ou a restrição a veículos de distribuição de mercadorias.

Ler mais....

FacebookYoutubePicasa

Visitantes

mod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcountermod_jvcounter
413
1105
34267
9

Acesso Assinantes